MATO GROSSO

Novos juízes leigos e conciliadores recebem treinamento sobre a ferramenta Microsoft Teams

Publicado em

A Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso, juntamente com a Coordenadoria de Tecnologia da Informação – CTI realizou, nesta quinta-feira (22), um treinamento voltado para juízes leigos e conciliares sobre a utilização da ferramenta Microsoft Teams. A capacitação foi realizada de forma virtual e contou com mais de 100 participantes de diferentes Comarcas do Estado.
 
A capacitação foi dividida em duas turmas, uma matutina e outra vespertina, pensando em atender o maior número de credenciados possível, como explicou a diretora do Departamento de Apoio aos Juizados Especiais (Daje), Karine Márcia Lozich Dias. “Temos essas novas turmas, são 37 novos juízes leigos, e para que os trabalhos sigam a contento as capacitações, e treinamentos são imprescindíveis. Essa familiarização das ferramentas que utilizamos traz agilidade, economicidade e sana possíveis dúvidas que possam existir”, completou.
 
Os profissionais que passaram por treinamento atuarão junto aos Juizados Especiais Cíveis do Estado auxiliando no andamento das demandas diárias e cumprimento das metas do Conselho Nacional da Justiça (CNJ). Eles receberam orientações sobre a gravação correta das audiências, como anexar mídias no Processo Judicial eletrônico (PJe) e gerenciamento do armazenamento das audiência gravadas.
 
O juiz auxiliar da CGJ-MT, Emerson Cajango, que tem entre suas atribuições o acompanhamento das ações dos juizados especiais reiterou a importância desse trabalho. “Em razão do volume de processos que temos no Daje, ações como essas contribuem diretamente no andamento dos trabalhos. Por dois anos seguidos somos um tribunal com Selo Ouro do CNJ e estamos capacitando, trabalhando, e executando o nosso planejamento estratégico para galgarmos patamares ainda mais altos com a melhora dos nossos índices”, destacou.
 
Para o corregedor-geral da Justiça de Mato Grosso, desembargador Juvenal Pereira da Silva, é por meio do conhecimento compartilhado de forma igualitária que o Judiciário poderá atender a sociedade cada vez com mais eficiência na resolução de conflitos. “Os senhores estão contribuindo muito para prestarmos um melhor atendimento aos jurisdicionados e de toda da sociedade. Parabéns a equipe da Tecnologia da Informação, do Daje, e a todos aqueles que se interessaram por esse momento de conhecimento”, disse.

Gabriele Schimanoski
Assessoria de Comunicação da CGJ-MT

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Leia Também:  Secretaria de Cultura realiza nova etapa da capacitação sobre Lei Paulo Gustavo

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA