MATO GROSSO
Réu é condenado a 24 anos de prisão e ao pagamento de indenização
Condenado a 24 anos de reclusão por homicídio qualificado cometido no município de Diamantino (a 202 Km de Cuiabá), o réu Emanoel Sidório Barbosa terá que efetuar o pagamento de R$ 40 mil, a título de danos morais, aos familiares da sua ex-companheira, F. E.A.C, que à época dos fatos tinha 16 anos de idade. O pedido de indenização partiu do Ministério Público do Estado de Mato Grosso e foi acolhido pelo Poder Judiciário.
O réu, segundo o MPMT, foi submetido ao Tribunal do Júri na quinta-feira passada. Além do feminicídio, o Conselho de Sentença reconheceu as qualificadoras motivo fútil, meio cruel, utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima e prática do crime na presença física da ascendente e descendente da vítima. Os fatos ocorreram em agosto do ano passado, por volta das 19h30.
Consta na denúncia que Emanoel Sidório Barbosa pulou o muro da residência da vítima e arrombou a porta do seu quarto. Na sequência, passou a desferir diversos golpes de faca contra a vítima que, no momento, estava com o filho do casal de apenas onze meses em seus braços. Segundo o MPMT, a criança somente não foi atingida porque a mãe a protegeu, debruçando-se sobre seu corpo. O crime foi cometido na presença da avó da vítima.
Emanoel Sidório Barbosa era esposo da vítima e não aceitava o fim do relacionamento.
Fonte: MP MT
-
LUCAS DO RIO VERDE6 dias agoCaso Gleici pode ter reviravolta; veja novo vídeo do momento que engenheiro esfaqueia mulher e filha de 8 anos. imagens fortes!
-
SORRISO4 dias agoImagem de menino resgatado nos EUA reacende esperança no caso de irmãos desaparecidos; crianças têm ligação com Sorriso
-
LUCAS DO RIO VERDE7 dias agoHomem é preso após suspeita de agredir esposa no bairro Alvorada
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoCasal é sequestrado após recusar “corre” e acabam sendo salvos pela GCM; drogas foram apreendidas em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoJosias José de Lima, ex-presidente de bairro mototaxista querido, morre após luta contra o câncer
-
LUCAS DO RIO VERDE1 dia agoIdentificado homem que morreu no Hospital São Lucas após ser liberado de Pronto Atendimento
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoRanger fica destruída em grave acidente com caminhão na MT-449
-
LUCAS DO RIO VERDE19 horas agoAdolescente sai para ir à escola e não retorna para casa; família busca informações