Search
Close this search box.

Nacionais

Ensino domiciliar é aprovado na Câmara

Publicado em

O projeto de ensino domiciliar foi aprovado na Câmara, com 264 votos favoráveis, 144 contrários e duas abstenções. A sessão aconteceu na última quarta-feira, e terminou repleta de gritos e aplausos de famílias que acompanhavam da tribuna do plenário.

 

O projeto obriga que pelo menos um dos pais ou responsáveis tenham escolaridade de nível superior, ou educação profissional tecnológica em curso reconhecido pelo MEC, além de apresentar certidões criminais da justiça federal, estadual ou distrital para atestarem condições de ensino. A comprovação da formação do pai ou responsável deverá ocorrer no momento da matrícula do aluno na escola.

 

Para o deputado federal Nelson Barbudo (PL), a aprovação do projeto é um novo passo para a educação do Brasil.

“São décadas de discussão. A aprovação é realmente uma vitória!”, celebra Barbudo.

 

Para usufruir da educação domiciliar o estudante deverá estar regularmente matriculado em instituição de ensino, que fará o papel de acompanhamento a evolução do aprendizado.

Leia Também:  VEJA O VÍDEO: Repórter chora e interrompe entrevista com mãe que perdeu filho

 

Anúncio

SOBRE O PROJETO

 

O homeschooling, ou educação domiciliar, permite que a forma de ensino seja a mais particularizada possível. Pais e tutores desenvolvem metodologias próprias para ensinar cada filho a maximizar o processo de aprendizagem. Vale frisar que a modalidade é realidade em países como EUA, Canadá e Austrália.

 

Especialistas alegam que muitos pais não confiam completamente no ambiente escolar, e preferem educar de casa, essa opção também se dá por questões religiosas, pelo fato de evitarem o bullying e também pelo grave problema da violência urbana que assola muitas escolas no país.

 

TRAMITAÇÃO

 

Na mesma sessão, os deputados aprovaram o requerimento de urgência para a votação da PL, que libera o projeto de tramitar por comissões, e na sequência votaram o mérito do texto. Segundo Barbudo, a urgência foi aprovada “mesmo com tentativas da oposição de atrapalhar a tramitação da proposta, quando tentaram retirada da pauta, tentando adiar mais uma vez a discussão”.

 

Anúncio

Os deputados aprovaram o texto-base, mas ainda vão analisar os destaques, emendas que podem alterar a proposta.

Leia Também:  Homem que esquartejou a mãe em cidade de MS é encontrado morto na prisão

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Nacionais

Ex-presidiário é executado a tiros por dupla de moto; polícia investiga caso

Publicados

sobre

No local do crime os policiais encontraram uma moto roubada

Um ex-presidiário identificado como Juan Pablo Perez, de 41 anos, conhecido popularmente como ‘Papito’ foi executado a tiros. O crime ocorreu na noite da última segunda-feira (11) em uma casa localizada na Rua Açaí, no bairro Floresta, na zona sul de Porto Velho (RO).

Conforme informações de testemunhas, dois homens em uma moto chegaram ao local e atiraram contra a vítima. Juan Pablo ainda conseguiu correr para o fundo da casa, mas acabou caindo em uma ribanceira já sem vida.

Além disso, a vítima morreu no mesmo lugar onde o enteado foi executado, em 19 de janeiro deste ano. Por fim, durante a ocorrência os policiais encontraram uma moto roubada na casa do ex-presidiário. Uma moto com a placa NBR7123.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  EM MT: autor de tentativa de homicídio em fazenda é preso em flagrante pela Polícia Civil
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA