Search
Close this search box.

Opinião

Escola Municipal Cecília Meireles, no Tessele Júnior, promove recreio artístico

Publicado em

A Escola Municipal Cecília Meireles, situada no bairro Tessele Júnior, em Lucas do Rio Verde, promoveu um momento diferente entre os alunos durante o intervalo desta manhã (17).

O recreio artístico contou com a apresentação de alguns alunos na quadra da escola, realizando danças culturais brasileiras, típicas de diversas regiões, como danças do Norte e do Sul do país.

“O projeto foi idealizado dentro da disciplina de artes, na qual nós temos o objetivo de trabalhar na escola as linguagens artísticas: dança, música, teatro, artes plásticas (…). E a temática agora, neste momento, é a linguagem da dança”, expõe a professora Elisângela idealizadora e responsável pelo projeto.

A atividade representa muito bem a realidade do povo luverdense, visto que a cidade possui uma mistura grande de culturas, tendo seu início influenciado fortemente pelo Sul, depois demais regiões, até a do Nordeste, que atualmente, acaba sendo a mais forte na região.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Suposta Mafia da Mídia: Câmara Municipal de Nova Mutum-MT é alvo de processo, após denúncias de fraude e desvio de dinheiro público
Anúncio

Opinião

Gesto lindo: Após pedir ajuda em rede social, mãe ajuda outra com doações que recebeu, em Lucas do Rio Verde

Publicados

sobre

Gesto lindo: Após pedir ajuda em rede social, mãe ajuda outra com doações que recebeu, em Lucas do Rio Verde

Em tempos de pandemia, onde ter um emprego é sinal de gratidão e ter a família perto é a maior riqueza, unir forças é essencial. Ajudar o próximo é a atitude mais nobre que se pode ter. A soberba que uns expõe na internet, não vale a riqueza da humildade.

Em um grupo de vendas, no facebook, uma jovem mãe, de Lucas do Rio Verde, expos a sua situação, relatando a dificuldade que estava passando, os dias difíceis sem emprego, e com o marido recebendo pouco, pagando aluguel e sobrando dinheiro apenas para pagar água e luz. No relato que ‘Mih L. Oliveira’ contou, seu filho de apenas dois anos não havia tomado o leite aquela manhã, pois tinha acabado e sem condições de comprar outro, Mih, foi até as redes sociais pedir ajuda. Ela ainda propôs para quem duvidasse da situação, podia ir até sua humilde casa para ver de perto.

Leia Também:  PM prende traficante que usava menores para vender droga em escola

 

Hoje, outra mãe expos também sua situação na internet, Débora Alves, com o marido desempregado e um filho de apenas 7 meses, falou que a situação esta difícil, manter aluguel, contas da casa, e as despesas do filho apenas com um salário se torna quase impossível.

 

Pessoas com amor imenso no coração ajudaram a Mih L. Oliveira, abençoada pelas doações, Mih quis ajudar a Débora também, compartilhando com ela as doações que recebeu.

 

Nos comentários Mih falou “Débora Alves se vc puder vim buscar te dou um pouco do que eu ganhei”
Onde muitas pessoas cheias de riquezas materiais, fecham as mãos para não ajudar, pessoas simples dividem o pouco que tem com o próximo. Compartilhando a mesma experiência, sabem como é difícil manter as contas em dias e os gastos dos filhos pequenos.

Anúncio

 

Comovidos com essa situação, o Portal Terra MT Digital se propôs a ajudar essas mães. E torcemos para que mais pessoas possam se mobilizar com situações como essas, que não são raras de se encontrar, e que todos possam ter um anjo, assim podemos chamar, como a Mih, dividindo o pouco que tem e com o coração humilde, disposto a ajudar o próximo.

Leia Também:  Museu de São Paulo promove a 27ª Festa do Imigrante este fim de semana

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA