Search
Close this search box.

Opinião

Faleiros: Prisão não corrige pedófilo estuprador; sou a favor da castração química

Publicado em

Em entrevista ao Conexão Poder, o juiz da 11ª Vara Militar de Cuiabá, Marcos Faleiros, que já atuou na 7ª Vara Criminal da Capital comenta que em sua avaliação cadeia para o pedófilo estuprador não funciona. O certo, nesse caso, seria a castração química, que eliminaria o risco de reincidência sem ônus para o Estado de manter mais um presidiário.

“É só tomar um remédio, uma injeção e pronto, resolveu um problema. Porque a gente está pagando cadeia à toa, dinheiro à toa. Nesse caso não seria caso de prisão, pois esse cara vai ficar 30 anos preso e não vai entender a prisão”, argumentou.

O juiz destaca ainda que considera necessário que os presos trabalhem.

Na entrevista ele defende a audiência de custódia como uma evolução civilizatória e pontua que há no momento um populismo penal, diante da insegurança vivida e por isso é preciso cautela para que a população não chegue à situação similar ao antigo Código de Hamurabi, conhecido como: “ olho por olho e dente por dente”.

Leia Também:  Audiência pública vai debater nova escola no bairro Dom Aquino, nesta quinta-feira

“Estamos aí para defender o ordenamento jurídico, ainda que contra a opinião pública”, conclui.

Repórter MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Opinião

Gesto lindo: Após pedir ajuda em rede social, mãe ajuda outra com doações que recebeu, em Lucas do Rio Verde

Publicados

sobre

Gesto lindo: Após pedir ajuda em rede social, mãe ajuda outra com doações que recebeu, em Lucas do Rio Verde

Em tempos de pandemia, onde ter um emprego é sinal de gratidão e ter a família perto é a maior riqueza, unir forças é essencial. Ajudar o próximo é a atitude mais nobre que se pode ter. A soberba que uns expõe na internet, não vale a riqueza da humildade.

Em um grupo de vendas, no facebook, uma jovem mãe, de Lucas do Rio Verde, expos a sua situação, relatando a dificuldade que estava passando, os dias difíceis sem emprego, e com o marido recebendo pouco, pagando aluguel e sobrando dinheiro apenas para pagar água e luz. No relato que ‘Mih L. Oliveira’ contou, seu filho de apenas dois anos não havia tomado o leite aquela manhã, pois tinha acabado e sem condições de comprar outro, Mih, foi até as redes sociais pedir ajuda. Ela ainda propôs para quem duvidasse da situação, podia ir até sua humilde casa para ver de perto.

Leia Também:  Estuprador de crianças é morto a pauladas e pedradas no meio da rua pela população; cenas fortes

 

Hoje, outra mãe expos também sua situação na internet, Débora Alves, com o marido desempregado e um filho de apenas 7 meses, falou que a situação esta difícil, manter aluguel, contas da casa, e as despesas do filho apenas com um salário se torna quase impossível.

 

Pessoas com amor imenso no coração ajudaram a Mih L. Oliveira, abençoada pelas doações, Mih quis ajudar a Débora também, compartilhando com ela as doações que recebeu.

 

Nos comentários Mih falou “Débora Alves se vc puder vim buscar te dou um pouco do que eu ganhei”
Onde muitas pessoas cheias de riquezas materiais, fecham as mãos para não ajudar, pessoas simples dividem o pouco que tem com o próximo. Compartilhando a mesma experiência, sabem como é difícil manter as contas em dias e os gastos dos filhos pequenos.

Anúncio

 

Comovidos com essa situação, o Portal Terra MT Digital se propôs a ajudar essas mães. E torcemos para que mais pessoas possam se mobilizar com situações como essas, que não são raras de se encontrar, e que todos possam ter um anjo, assim podemos chamar, como a Mih, dividindo o pouco que tem e com o coração humilde, disposto a ajudar o próximo.

Leia Também:  Comerciante que descumprir lei do uso de máscaras será multado em R$ 80 a partir de segunda-feira em MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA