POLÍCIA

Ação da PM resgata refém e desmantela quadrilha com arsenal em MT

Publicado em

Policiais militares da Cavalaria e do 26º Batalhão realizaram uma operação eficaz nesta quarta-feira (22) ao resgatar um homem mantido refém nas proximidades do Parque Aquático, em Nova Mutum, localizado a 242 km de Cuiabá. A ação resultou na prisão de dois homens, uma mulher e na apreensão de um adolescente, todos suspeitos do crime.

 

O alerta para a situação de refém foi feito por testemunhas que avistaram a vítima sendo rendida por uma quadrilha e conduzida para uma área de mata. Durante o trajeto, disparos de arma de fogo foram ouvidos. Os policiais, ao se depararem com um veículo Onix em alta velocidade, notaram três homens se evadindo do carro em movimento.

 

Antes de ser abordado, o motorista do veículo efetuou disparos contra os militares utilizando uma pistola 9 milímetros. Os policiais reagiram e, por sorte, o agressor não foi atingido. No interior do carro, foram encontrados uma arma de fogo calibre 12, diversas munições, um carregador de pistola e uma porção de cocaína.

Leia Também:  Em Lucas: Criança relata na escola sofrer abuso do padrasto

 

O agressor detido conduziu os policiais até o local onde a vítima estava mantida refém. O homem apresentava múltiplos ferimentos e foi prontamente encaminhado a uma unidade de saúde pelos bombeiros.

 

Durante as buscas na mata pelos suspeitos que haviam abandonado o veículo, os policiais prenderam um segundo envolvido na tentativa de homicídio. Ele portava uma arma de fogo calibre 38 municiada, uma balaclava, munições e duas porções de maconha. Informações subsequentes indicaram que duas mulheres, em motocicletas, estariam dando apoio aos suspeitos na tentativa de fuga.

Anúncio

 

Em uma ação coordenada, os policiais militares detiveram uma suspeita e apreenderam um adolescente, ambos portando uma arma de fogo com registro de roubo em Sorriso. O veículo Onix utilizado pela quadrilha tinha registro de furto em Cuiabá. Os suspeitos, juntamente com o arsenal apreendido, foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais.

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA