POLÍCIA
Ação Policial desmantela quadrilha do ‘delivery bom apetite’ e apreende drogas
Na manhã desta terça-feira (24), foi iniciada a Operação Maximus, com o cumprimento de 14 mandados judiciais contra uma associação criminosa dedicada ao tráfico de drogas na modalidade delivery em Cuiabá, Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá) e Uberlândia ( MG).
]
Os mandados, incluindo prisões preventivas, buscas e apreensões, e bloqueio de contas bancárias, foram emitidos pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) de Cuiabá, com base nas investigações da DRE.
A operação resultou na apreensão de uma quantidade específica de entorpecentes, incluindo tabletes de maconha e porções de gambá, encontrados em uma casa-cofre mantida pela associação criminosa. O alvo principal foi localizado em Uberlândia, onde sua prisão preventiva foi realizada pela equipe policial da DRE, com apoio das equipes da Polícia Civil de Minas Gerais.
No local, também foram descobertos materiais relacionados ao tráfico, como balança de precisão, caderno de anotações e embalagens com a marca “Delivery Bom Apetite”, que já foram aprendidas em uma operação anterior conduzida pela DRE.
Além da prisão preventiva, o responsável pelo imóvel foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
As investigações que levaram à desmantelação da associação criminosa ocorreram em abril, após a detenção de uma mulher que carregava um veículo Hyundai HB-20 para realizar entregas de entorpecentes na região do bairro Boa Esperança, em Cuiabá, a mando de um traficante.
A partir dessa informação, a equipe da DRE localizou o veículo em questão e fez a abordagem, encontrando vários entorpecentes prontos para serem entregues aos clientes do traficante.
Durante as investigações, foi identificado o vínculo entre os membros da associação criminosa, que operavam na região de fronteira e comercializavam drogas na modalidade delivery. Com base nessas descobertas, foram solicitados os mandados judiciais que foram autorizados pelo tribunal e cumpridos nesta quarta-feira (24).
O nome “Operação Maximus” faz referência a um dos alvos como conhecido o responsável por fornecer as drogas que eram entregues na modalidade delivery, e que foram apreendidas com a mulher presa em flagrante no mês de abril.
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoHomem tenta matar mulher com tijoladas na cabeça e acaba preso pela GCM; a vítima está grave
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoVídeo mostra briga entre alunas de escola militar após saída das aulas em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias ago“Bibi Perigosa”: saiba quem é a mulher espancada a tijoladas que está entre a vida e a morte em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoURGENTE: Jovem que trabalha em Lucas do Rio Verde desaparece após sair de casa de moto em Sorriso
-
POLÍCIA3 dias ago“Ele vai me matar”: jovem pede socorro à mãe minutos antes de assassinato com bebê
-
MUNDO4 dias agoAdolescentes usam buracos em tábuas para fazer sexo ao ar livre em festa clandestina; vídeo
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoSuspeito preso em megaoperação da Polícia Civil de Lucas vivia vida de luxo em SC; veja detalhes
-
LUCAS DO RIO VERDE4 dias agoPai e filho de 13 anos ficam feridos em grave acidente em Lucas do Rio Verde