POLÍCIA

Adolescente foi morto por conflito de drogas entre faccionados em MT

Publicado em

Um adolescente de 17 anos foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira (1º), em uma área de rio na zona rural de Marcelândia. Ele estava desaparecido desde a noite de 28 de junho, quando teria saído de casa acompanhado de dois suspeitos.

De acordo com as investigações, o jovem foi sequestrado, torturado e executado. Dois homens, de 18 e 20 anos, foram presos por suspeita de envolvimento no crime.

Testemunhas relataram que os suspeitos chegaram à residência da vítima em uma motocicleta sem placa, chamaram o adolescente para fora e seguiram com ele até uma esquina próxima. Depois disso, o jovem não fez mais contato com a família, teve o celular desligado e a conta em uma rede social desativada.

Durante as apurações, os policiais descobriram que a vítima vinha sendo ameaçada por integrantes de uma organização criminosa. A motivação estaria ligada a conflitos relacionados ao tráfico de drogas e ao furto de uma motocicleta.

Ainda segundo a investigação, o adolescente já teria sido alvo de agressões anteriores praticadas por criminosos.

Leia Também:  Em ataque covarde, marido espanca esposa até ela desmaiar em MT

Na terça-feira (30), as forças de segurança localizaram a motocicleta que teria sido usada pelos suspeitos no dia do desaparecimento. Durante a abordagem, os dois tentaram fugir e foram encontrados escondidos em uma quitinete. Um deles ainda tentou destruir o próprio celular antes de ser detido.

Os dois foram presos e encaminhados à delegacia da Polícia Civil.

As diligências apontaram que o adolescente teria sido atraído para uma residência próxima de sua casa, onde foi rendido e colocado à força em um veículo por integrantes do grupo criminoso. Em seguida, ele foi levado para uma área de mata nas proximidades do Rio Manito, a cerca de 20 quilômetros da zona urbana de Marcelândia.

No local indicado pelos investigados, a Perícia Oficial e Identificação Técnica encontrou vestígios de sangue humano, reforçando a suspeita de que o adolescente tenha sido executado naquela região.

Com apoio de embarcações, equipes das Polícias Civil e Militar realizaram buscas no rio e encontraram o corpo da vítima boiando nas águas. O reconhecimento foi feito por familiares.

Leia Também:  Polícia investiga se pilotos que morreram em queda de jatinho eram estrangeiros

A perícia constatou sinais de tortura no corpo do adolescente, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Sinop para exame de necropsia.

As investigações continuam para identificar e prender outros possíveis envolvidos no homicídio. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que o crime tenha sido ordenado por integrantes de uma organização criminosa em razão de conflitos internos.

Anúncio [the_ad_group id="28079"]

MAIS LIDAS DA SEMANA