POLÍCIA

Bope encerra caçada por assaltantes do Novo Cangaço em MT

Publicado em

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) encerrou a caçada pelos criminosos do ‘Novo Cangaço’, responsáveis pelo roubo das agências do Sicoob e Sicredi, no município de Nova Bandeirantes (1.026 km de Cuiabá), ocorrido dia 04 de junho passado.

 

A operação durou 58 dias. Ao todo, nove bandidos foram mortos e cinco presos.  Nenhum policial ficou ferido durante as incursões na mata.

 

Os militares empenhados nas buscas chagaram a Cuiabá no domingo (01). Uma cerimônia foi realizada no batalhão, onde foram recebidos pelos colegas de farda.

 

“Após 58 dias de operação nossos policiais retornam com a sensação de dever cumprido. Por você!

 

Cidadão de bem. Mesmo com o risco da própria vida”, diz trecho de publicação feita pelo Bope no Instagram.

Anúncio

 

De acordo com as investigações, a suspeita era de que pelo menos 13 teriam participado do roubo, onde clientes e funcionários das agências foram usados como escudo humano.

Leia Também:  Carlos Alcaraz, número 1 do mundo, é o destaque do Rio Open de Tênis

 

No entanto, o número de envolvidos é muito maior. A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) responsável pela investigação do caso apontou que o inquérito policial deverá ser concluído nos próximos dias.

 

Veja listas dos mortos e presos

 

Os assaltantes mortos na operação são: Romário Oliveira Batista, Maciel Gomes de Oliveira, Luiz Miguel Melek, Waldeir Porto Costa, conhecido como Índio, Diego de Almeida Costa, Adailton Santos da Silva, Ronaldo Rodrigues de Souza e/ou Francisco de Assis Cavalcante dos Santos, conhecido como Galego, Cristiano de Jesus Nunes, de 28 anos, e Samuel Santos Silva, conhecido como Salvador, 44 anos.

 

Já os presos: Salvador Santos Portela, 50 anos, que teve a prisão convertida para preventiva, Edenicio Pereira Cavalcante, conhecido como Coroinha, que teve a prisão em flagrante convertida em preventiva, Josias Silveira, que teve a liberdade provisória com o uso de tornozeleira eletrônica, Franklis Souza de Jesus, conhecido como Frann, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva e Valdecir de Salles Barboza, cuja prisão em flagrante foi convertida em preventiva.

Anúncio

 

Leia Também:  Homem vê esposa com outro e se pendura em janela de ônibus 

A estimativa é de que os bandidos teriam roubado quase R$ 1 milhão. Durante as ações, cerca de R$ 500 foram recuperados.

 

http://https://www.instagram.com/reel/CSDPaUrFzDK/?utm_source=ig_embed&ig_rid=cccbd388-73bd-4778-ba7f-bb24f7b83145

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA