POLÍCIA
Criança morre uma semana após tomar vacina e hospital pede autópsia urgente
No último domingo (16), uma criança de 6 anos que morreu após testar positivo para a Covid-19 havia se vacinado uma semana antes. O caso ocorreu no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, em Portugal.
O menino havia recebido a primeira dose pediátrica da Pfizer no dia 8 de janeiro e uma semana depois não resistiu a uma parada cardiorrespiratória.
Ainda não há informações se há qualquer ou nenhuma relação entre a morte e a toma da vacina. O estabelecimento de saúde pediu já a realização urgente de uma autópsia, que deve ocorrer nos próximos dias, depois de ultrapassados todos os trâmites legais.
Nenhuma possibilidade está descartada, segundo as fontes da CNN Portugal. Por ter sido vacinado recentemente, e pelas reações adversas poderem ocorrer algum tempo depois da vacina, o Instituto Nacional da Farmácia e do Medicamento (Infarmed) foi imediatamente notificado, como é obrigatório que aconteça.
O Infarmed, por outro lado, já confirmou que recebeu uma suspeita de reação adversa, e explicou que o caso está sendo investigado junto à Unidade Regional de Farmacovigilância de Lisboa, Setúbal e Santarém. O instituto deixou claro que não há conformação adiantou que está sendo realizada uma investigação de toda a situação clínica. De acordo com as primeiras informações, a criança não teria problemas de saúde conhecidos.
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoHomem tenta matar mulher com tijoladas na cabeça e acaba preso pela GCM; a vítima está grave
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoVídeo mostra briga entre alunas de escola militar após saída das aulas em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias ago“Bibi Perigosa”: saiba quem é a mulher espancada a tijoladas que está entre a vida e a morte em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoURGENTE: Jovem que trabalha em Lucas do Rio Verde desaparece após sair de casa de moto em Sorriso
-
POLÍCIA3 dias ago“Ele vai me matar”: jovem pede socorro à mãe minutos antes de assassinato com bebê
-
MUNDO4 dias agoAdolescentes usam buracos em tábuas para fazer sexo ao ar livre em festa clandestina; vídeo
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoSuspeito preso em megaoperação da Polícia Civil de Lucas vivia vida de luxo em SC; veja detalhes
-
LUCAS DO RIO VERDE4 dias agoPai e filho de 13 anos ficam feridos em grave acidente em Lucas do Rio Verde