Search
Close this search box.

POLÍCIA

Criança morre uma semana após tomar vacina e hospital pede autópsia urgente

Publicado em

No último domingo (16), uma criança de 6 anos que morreu após testar positivo para a Covid-19 havia se vacinado uma semana antes. O caso ocorreu no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, em Portugal.

O menino havia recebido a primeira dose pediátrica da Pfizer no dia 8 de janeiro e uma semana depois não resistiu a uma parada cardiorrespiratória.

Ainda não há informações se há qualquer ou nenhuma relação entre a morte e a toma da vacina. O estabelecimento de saúde pediu já a realização urgente de uma autópsia, que deve ocorrer nos próximos dias, depois de ultrapassados todos os trâmites legais.

Nenhuma possibilidade está descartada, segundo as fontes da CNN Portugal. Por ter sido vacinado recentemente, e pelas reações adversas poderem ocorrer algum tempo depois da vacina, o Instituto Nacional da Farmácia e do Medicamento (Infarmed) foi imediatamente notificado, como é obrigatório que aconteça.

O Infarmed, por outro lado, já confirmou que recebeu uma suspeita de reação adversa, e explicou que o caso está sendo investigado junto à Unidade Regional de Farmacovigilância de Lisboa, Setúbal e Santarém. O instituto deixou claro que não há conformação adiantou que está sendo realizada uma investigação de toda a situação clínica. De acordo com as primeiras informações, a criança não teria problemas de saúde conhecidos.

Leia Também:  Deputado Nelson Barbudo anuncia novos investimentos para Colíder

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA