POLÍCIA

Dentista é alvo de operação por suspeita de divulgar imagens íntimas de ex em MT

Publicado em

Celular do investigado foi apreendido e será submetido à perícia; mandados foram cumpridos em Sinop

O dentista e empresário Alexandro Sampaio foi alvo de mandados de busca e apreensão na quinta-feira (3), durante a Operação Inviolável. Ele é investigado por supostamente registrar e divulgar, sem consentimento, imagens íntimas de uma mulher de 46 anos com quem manteve um relacionamento.

As ordens judiciais foram cumpridas pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Lucas do Rio Verde em uma residência e em um consultório odontológico vinculados ao investigado, ambos localizados em Sinop.

Segundo a delegada Paula Moreira, responsável pela investigação, o caso chegou ao conhecimento da polícia depois que a vítima descobriu que imagens dela nua haviam sido compartilhadas em grupos de WhatsApp. Pessoas que tiveram acesso ao conteúdo avisaram a mulher, que procurou a delegacia e formalizou a denúncia.

Em depoimento, a vítima relatou que manteve um breve relacionamento com o dentista no ano passado. A suspeita é de que as imagens tenham sido registradas durante momentos de intimidade, sem que ela soubesse ou autorizasse a gravação.

Leia Também:  Foragido de SP apresenta documento falso, mas é identificado e preso em MT

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam o celular do investigado. O aparelho será submetido à perícia para verificar a existência dos arquivos e identificar eventuais compartilhamentos.

Na residência também foram encontradas duas pistolas e uma arma calibre 12. O armamento não foi apreendido porque estava regularizado e o dentista possui registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). Não houve prisão em flagrante.

A Polícia Civil informou que, após a conclusão da investigação e em caso de indiciamento, a Polícia Federal poderá ser comunicada para avaliar a situação do registro de CAC e um eventual recolhimento das armas. As diligências continuam e o inquérito aguarda o resultado das perícias.

Anúncio [the_ad_group id="28079"]

MAIS LIDAS DA SEMANA