POLÍCIA

Detentos que testaram positivo para COVID-19 são libertados em Alta Floresta

Publicado em

Em meio a medidas de enfrentamento ao novo coronavírus, inclusive com alteração em decreto, a secretaria municipal de saúde de Alta Floresta foi pega de surpresa com uma decisão que emitiu alvará de soltura para nove detentos da cadeia pública.
A soltura ocorreu neste final de semana. Dos nove detentos, sete testaram positivo para COVID-19, sendo quatro de Alta Floresta e os outros três de municípios vizinhos.
De acordo com o secretário de saúde Marcelo Costa, alguns detentos colocados em liberdade não possuíam familiares em Alta Floresta e foi preciso encontrar meios para que eles chegassem até os municípios onde ficarão.
Um dos detentos tem residência em Nova Monte Verde, a secretaria municipal de saúde daquele município providenciou a transferência do detento.
Outro colocado em liberdade foi levado a Unidade de Saúde Ana Nery, onde foi constatado que ele já estava de alta médica do período de isolamento, ou seja, a sua soltura não seria necessária, outro receberia alta dentro de dois dias.
“Então são duas pessoas liberadas que a população pode ficar despreocupadas que não estão em período de transmissão do vírus do COVID-19”, disse o secretário.
O secretário ainda informou que as famílias destes detentos foram orientadas sobre a necessidade de isolamento e cuidados para evitar transmissão.
A secretaria municipal de saúde deverá realizar o monitoramento destes detentos colocados em liberdade, cabendo. Não foi informado se eles voltarão a cadeia pública após alta médica do novo coronavírus.
TEXTO: ALTA NOTICIAS

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mulheres em veículo com skank e maconha foram presas pelo DOF durante a Operação Hórus
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA