POLÍCIA

Exclusivo: delegado Bruno França é autuado em flagrante por tentativa de homicídio após troca de tiros em Sorriso

Publicado em

A Polícia Civil confirmou, na manhã desta quinta-feira (14), que o delegado Bruno França Ferreira foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil após a intensa troca de tiros registrada na noite de quarta-feira (13), em Sorriso.

As informações foram repassadas oficialmente pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil ao portal Terra MT Digital.

Conforme a nota, a Corregedoria-Geral acompanha o caso desde a madrugada e realizou diversas diligências investigativas envolvendo a ocorrência registrada entre dois policiais civis.

Ainda segundo a Polícia Civil, o investigador envolvido no confronto foi ouvido e prestou esclarecimentos, sendo posteriormente liberado. Já o delegado Bruno França acabou autuado em flagrante.

A corporação informou também que o delegado segue hospitalizado e fora de risco, porém ainda não foi possível realizar o interrogatório formal devido ao estado de saúde dele.

O confronto aconteceu em uma residência localizada na rua Pica-Pau, no bairro Parque das Araras. Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, equipes da Raio ouviram diversos disparos de arma de fogo enquanto encerravam o turno de serviço e seguiram imediatamente até o local.

Leia Também:  Polícia Civil identifica autores de duplo homicídio contra irmãos em Comodoro

No endereço, os policiais encontraram um investigador da Polícia Civil armado e em estado de nervosismo. Conforme relato registrado no boletim, o delegado teria ido até a residência após desentendimentos envolvendo mensagens trocadas anteriormente.

Ainda segundo o documento policial, a situação evoluiu para uma intensa troca de tiros. Diversos estojos de munição foram encontrados espalhados pela frente da residência, incluindo cápsulas de calibre 12.

Durante a ocorrência, a Polícia Militar apreendeu uma pistola Glock 19 Gen 5, uma espingarda calibre 12, carregadores alongados e dezenas de munições.

Bruno França foi atingido na mão esquerda por disparo de arma de fogo e precisou passar por procedimento cirúrgico. Conforme nota médica divulgada pelo Hospital Villa Romana, o delegado segue internado com quadro estável e sem risco de morte.

A Corregedoria-Geral segue investigando o caso para esclarecer todas as circunstâncias da ocorrência.

Anúncio [the_ad_group id="28079"]

MAIS LIDAS DA SEMANA