GUERRA PELA TERRA

Fazenda invadida por 12 pistoleiros em MT é alvo de disputa e tem garimpo

Publicado em

Gritando ‘polícia e mão na cabeça’, escondendo os rostos com capuz preto e armados até os dentes com espingarda e fuzil, um grupo de 12 criminosos invadiu a Fazenda Reunidas na zona rural de Peixoto de Azevedo (692 km de Cuiabá) e rendeu os funcionários do local. O crime aconteceu na madrugada deste domingo (5).

A ação do bando foi capturada e novos vídeos mostram detalhes da invasão. Durante o ataque armado, quatro veículos foram roubados.

Em um dos vídeos, um dos bandidos grita do lado de fora  que parece ser um local onde os funcionários fazem suas refeições e ordena: ‘sai quem tiver’. As vítimas também são chamadas de “filhas da put”a a todo momento.

O mesmo vídeo mostra um dos invasores tentando atirar na câmera de segurança. As imagens também mostram o rastro de destruição deixado pelos encapuzados.

Um escritório foi todo revirado, tendo o ar condicionado danificado, calçados e comidas espalhadas. Conforme divulgado, o grupo rendeu os funcionários que ficam alojados na área de garimpo da fazenda.

Leia Também:  PCGO prende no MT investigado de captar contas bancárias para receber dinheiro de golpes

As vítimas relataram à polícia que os suspeitos perguntavam por ouro e afirmaram que eles estavam extraindo minério de uma área que não era deles. De acordo com os funcionários, os suspeitos os filmavam o tempo todo e os celulares das vítimas foram recolhidos e destruídos pelo grupo.

Segundo a PM, os suspeitos roubaram os veículos e levaram alguns funcionários reféns, que foram liberados pelo grupo posteriormente, próximo à BR-163. Depois de serem liberados, os funcionários voltaram para a fazenda e viram seis veículos com pessoas armadas passando em frente ao local.

Os suspeitos também teriam atirado nas câmeras de segurança da fazenda e danificado o portão para deixá-lo aberto. Segundo a Polícia Militar, a fazenda já foi invadida outra vez e a área estava envolvida em um conflito judicial, sendo que os funcionários já haviam obtido uma decisão definitiva favorável.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA