POLÍCIA

Funeral de bandido tem fogos de artifício e ‘funk proibidão’

Publicado em

O funeral de Bryan Christian Rodrigues Pinheiro, 19 anos, um dos bandidos mortos no confronto com a Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas), na Estrada do Manso, aconteceu na manhã desta sexta-feira (1º), ao som de “funk proibidão” e queimas de fogos.

Pelo menos 100 pessoas acompanharam o cortejo do corpo até o cemitério Parque Cuiabá, na Capital, acompanhados de um carro de som.

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram que, além de familiares, havia vários “parsas”, inclusive com tornozeleira, que causaram tumulto no local e foram detidos pela polícia.

Bryan, que era o mais novo do bando, tinha muitas passagens policiais entre crimes estão posse e porte ilegal de arma de fogo, furto, desobediência, resistência à prisão. Quando ainda era menor de idade, o criminoso respondeu por 15 atos infracionais de diversas naturezas.

Outra confusão aconteceu no final da manhã desta sexta-feira na Rua Camboriú do bairro Parque Georgia, em Cuiabá, durante uma passeata em protesto à morte do bando.

Leia Também:  Casal que fazia falsa venda de casas é preso em cartório em MT

https://youtu.be/QdCaV2yiv-s

Após denúncias de que três motociclistas estavam andando na contramão, empinando as motos e bloqueando a passagem de veículos pela ponte que liga os bairros Coophema e Praeirinho, uma viatura da PM foi ao local.

Ao perceberem que a viatura se aproximava, os motoqueiros saíram em alta velocidade, em ziguezague entre os carros, até que em determinado momento perderam o controle da direção e caíram. Neste momento os acusados foram abordados pelos militares.

Durante o procedimento policial, manifestantes começaram a cercar os policiais, jogar pedras, alguns armados com facas e pedaços de madeira, que partiram para cima dos policiais, que para se defenderem atiraram para o alto para afastar os populares.

Anúncio

Após controlar o tumulto e dispersar os manifestantes, os militares apreenderam um adolescente de 17 anos, identificado como R.A.B.S., por tentativa de agressão.

https://youtu.be/EnKMeKqzLaY

Um rapaz de 19 anos, identificado como F.F.S.N.A., foi preso por ser um dos motoqueiros que tentaram fugir no momento da abordagem.

Não houve registros de feridos na confusão.

Leia Também:  Após quatro horas de negociações, polícia militar controla rebelião em presídio de Manaus

Os acusados foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde ficaram detidos à disposição da Justiça.

https://youtu.be/Dk23u24UF-E

Repórter MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA