POLÍCIA

Homem é preso suspeito de estuprar três sobrinhas e enteada com deficiência mental

Publicado em

Um homem de 48 anos foi preso, na manhã de terça-feira (21), suspeito de estuprar a própria enteada, uma mulher de 28 anos que possui deficiência mental, e outras três sobrinhas, de 14, 16 e 18 anos, todas da mesma família, na zona rural de Manaus. Familiares contaram à polícia que a enteada chegou a engravidar do suspeito. A companheira dele e mãe das vítima com deficiência é suspeita de participar dos atos.

A prisão aconteceu na casa dele, na Comunidade São João, no quilômetro 4 da BR-174, zona rural da capital. De acordo com informações da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), as investigações iniciaram em fevereiro do ano passado, quando uma das vítimas, de 14 anos, contou durante uma palestra da escola que havia sido abusada sexualmente pelo homem desde quando tinha 9 anos.

                                                                         

Leia Também:  Homem que desferiu facada no rosto de companheira é preso em flagrante

Depois disso, as outras vítimas com os mesmos relatos apareceram. Segundo as investigações, os crimes já vinham acontecendo desde 2011. Outras duas sobrinhas, de 16 e 18 anos, informaram que o homem aproveitava o momento em que as vítimas iam para a casa da avó, onde eram feitos os abusos.

A delegada titular da Depca, Joyce Coelho, disse que a enteada chegou a engravidar do próprio padastro, mas sofreu um aborto espontâneo.

"Chegou para nós o relato dessa enteada de 28 anos, havia uma longa trajetória de abuso. Esses abusos sexuais aconteciam inclusive em conjunto com a mãe, que nega os fatos, mas ela também foi indiciada e atribui as acusações da filha à doença mental. Há relatos de familiares que contam que a moça chegou a engravidar do padrasto e perdeu o bebê", contou.

A delegada disse que vítimas estão aos cuidados de uma tia materna desde o momento da denúncia. A mãe da mulher com deficiência e o marido dela foram indiciados por estupro de vulnerável.

Ao término dos procedimentos na Depca, o homem preso será levado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde deverá passar por audiência de custódia via videoconferência.

Leia Também:  Polícia prende em flagrante acusado de estuprar grávida em MT

 

Anúncio

Fonte: G1 AM

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA