POLÍCIA

Homem que descumpriu medidas protetivas é preso após ameaçar e perseguir ex-esposa em MT

Publicado em

Agressor de 42 anos teve ordem de prisão preventiva decretada por descumprimento de medida protetiva no âmbito da Lei Maria da Penha

 

Na tarde de segunda-feira (27), um homem de 42 anos, investigado por casos de violência doméstica e familiar no município de Nobres (146 km a médio norte de Cuiabá), foi detido pela Polícia Civil. A prisão foi realizada em cumprimento a um mandado judicial de prisão preventiva, emitido pelo juízo da Comarca local após investigação da Delegacia de Polícia de Nobres.

 

O agressor enfrenta acusações de ameaça, injúria, perseguição e descumprimento de medida protetiva de urgência, no contexto da Lei Maria da Penha. Anteriormente, quatro medidas protetivas já haviam sido deferidas contra ele em relação à mesma vítima.

 

De acordo com o delegado Rogério Gomes, mesmo após uma decisão recente da Justiça que proibia o agressor de manter contato ou se aproximar da vítima, ele persistiu nas ameaças, alegando que mataria a ex-companheira por considerar que ela o prejudicou ao registrar uma ocorrência policial.

Leia Também:  Fatalidade: Menino de 7 anos morre ao cair de playground dentro de escola

 

A Polícia Civil representou pelo pedido de prisão do suspeito, o qual foi deferido pelo Poder Judiciário. Localizado pelos policiais civis, o agressor foi conduzido para as devidas providências, incluindo exame de corpo de delito, antes de ser colocado à disposição da Justiça.

Anúncio

 

O caso destaca a importância da efetivação das medidas protetivas como instrumento de combate à violência doméstica.

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA