POLÍCIA

Homem que perseguiu ex-mulher e ameaçou com arma é preso após descumprir medidas protetivas

Publicado em

Nesta quinta-feira (26), a Polícia Civil de Cuiabá cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de desrespeitar as medidas protetivas estabelecidas em relação à sua ex-companheira. A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM).

 

A vítima havia solicitado medidas protetivas de urgência contra seu ex-companheiro, mas, mesmo diante da ordem judicial, ele continuou perseguindo-a e ameaçando-a. Em um dos incidentes, o suspeito enviou uma foto de uma arma de fogo para intimidar a ex-companheira.

 

Diante do iminente risco à integridade física da vítima e com o objetivo de evitar uma possível situação de feminicídio, o delegado Luiz Henrique de Oliveira solicitou o mandado de prisão preventiva do suspeito, o qual foi deferido pela Justiça e cumprido pela equipe de policiais da DEDM.

 

A delegada titular da DEDM Cuiabá, Judá Marcondes, enfatizou os esforços da especializada para combater o descumprimento das medidas protetivas e prevenir casos de feminicídio. Ela ressaltou a importância de que as vítimas que possuem medidas protetivas denunciem quaisquer casos de descumprimento, sempre que se sintam ameaçadas ou perseguidas.

Leia Também:  Ataque em garimpo de MT deixa 2 homens mortos e 4 feridos; veja vídeo

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA