POLÍCIA

Indivíduo é detido por matar e decapitar onças-pintadas

Publicado em

Um homem de 44 anos, cuja identidade não foi divulgada, foi preso em flagrante na terça-feira (22) sob a acusação de ter abatido pelo menos duas onças-pintadas na região de Paranaíta, situada a 851 km ao norte de Cuiabá. Durante a operação conduzida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para investigar denúncias de abate ilegal de animais silvestres na área, foram encontrados vestígios de carne do animal em processo de cozimento, bem como a cabeça do felino pendurada à margem de um rio. Além disso, armas de fogo e munições foram apreendidas.

A prisão ocorreu no decorrer da ação do Ibama, que buscava averiguar as alegações de caça indiscriminada de animais silvestres na região, destinada a alimentar os cães da propriedade do suspeito. Há suspeitas de que o homem tenha eliminado pelo menos duas onças-pintadas no último mês. Os vestígios de carne e gordura do animal foram localizados na residência onde o suspeito foi detido.

Leia Também:  Homem que atir0u em vizinho em cima de muro alegou legítima defesa

A delegada de Paranaíta, Paula Barbosa, comunicou que o indivíduo foi autuado em flagrante por crime ambiental e também por posse ilegal de armas de fogo. Ele será conduzido para uma audiência de custódia perante o Poder Judiciário.

A onça-pintada, o maior carnívoro da América do Sul e o terceiro maior felino global, é o único representante do gênero Panthera no continente americano, que também engloba leões, leopardos e tigres. Elas desempenham um papel crucial no equilíbrio dos ecossistemas, ocupando o topo da cadeia alimentar e regulando a população de outras espécies animais.

Por Maria Eduarda de Souza

         

         

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA