Search
Close this search box.

POLÍCIA

Laudo psiquiátrico aponta transtorno bipolar em homem que arrancou coração da tia

Publicado em

O laudo psiquiátrico de Lumar Costa da Silva, que foi solicitado pelo Tribunal de Justiça, apontou que o acusado é portador de Transtorno Afetivo Bipolar Tipo I. O homem foi preso por ter arrancado o coração da própria tia, Maria Zélia Cosmos, em julho de 2019. Foi apontado ainda que existe a necessidade de tratamento por tempo indeterminado.

Consta no documento, juntado aos autos no dia 23 deste mês,  que a perícia foi realizada em três dias sendo 19 e 27 de agosto e 2 de setembro, no Centro de Ressocialização de Sorriso (a 396 km de Cuiabá). Em uma das sessões com o psiquiatra Rafael De Paula Giusti, Lumar alegou que “sempre teve inveja das pessoas que tinham uma família saudável” e que durante a infância era agredido pela mãe, que diversas vezes batia a cabeça dele contra a parede.

 

 

 

De acordo com o laudo psquiátrico, no dia do crime, Lumar usou a substância LSD para que durante uma medicação ele pudesse “abrir o terceiro olho e ver tudo como tinha que ser visto”. Ele afirmou ao médico que após usar a droga, foi até um restaurante e, no estabelecimento, as “vozes” na cabeça dele ficaram mais fortes e o incitavam para ir à residência tia.

Leia Também:  Cantor de lambadão registra boletim de ocorrência e desabafa: "Estava trabalhando"

 

 

 

Anúncio

Segundo Lumar, as vozes diziam que Maria era uma bruxa e que estava vendendo a alma dele. Durante a sessão, ele afirmou que diariamente costumava ouvir vozes, porém elas era fracas e pouco compreensíveis.

 

 

 

“Durante luta corporal, afirma ter caído sobre ela e com isso a faca perfurou suas costelas. Ficou desesperado, pensou em chamar polícia ou ambulância, mas a voz o mandou ‘terminar com tudo isso’. Então, a golpeou mais uma vez”, diz trecho do documento.

 

 

 

O médico Rafael apontou que Lumar não apresentava sinais de exaltação, nem estava deprimido. Ressaltou ainda que o acusado não apresentou sensibilização frente aos fatos ocorridos, confirmando, assim, os sintomas de Transtorno Afetivo Bipolar. Após o diagnóstico, o médico recomendou tratamento psquiátrico por tempo indeterminado.

 

Anúncio

 

 

“Não restam dúvidas de que o periciando padeça de Transtorno Afetivo Bipolar, conforme descrito anteriormente. E é inevitável considerar que o fato do periciando ter feito uso de substâncias alucinógenas no dia do crime contribuiu para agravamento do quadro do humor e desenvolvimento dos sintomas psicóticos relatados”, reforçou o médico.

Leia Também:  Homens armados assaltam estabelecimento comercial no bairro Cerrado e rendem funcionários

 

 

 

Entenda o caso

Maria Zélia foi assassinada no dia 2 de julho de 2019, dentro de sua residência, na cidade de Sorriso. De acordo com a Polícia Civil, Lumar teria esfaqueado a vítima e, em seguida, cortado o tórax de Maria e arrancado seu coração. Depois do crime, o suspeito ainda levou o órgão para a filha da vítima. Peritos da Politec apontam que a tia de Lumar teve seu coração arrancado enquanto ainda estava viva.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Anúncio

Lucas do Rio Verde

Urgente: Operação PJC Resulta na Apreensão de Drogas e Suspeitos de Roubo de Motocicleta Em Lucas do Rio Verde

Publicados

sobre

Na tarde de hoje, a equipe da polícia civil responsável por uma investigação de um roubo de uma motocicleta obteve informações cruciais que levaram a uma ação decisiva no bairro Tessele Junior.

Após receber informações sobre a possível localização da motocicleta roubada e a identificação dos suspeitos os policiais se dirigiram à Rua Amazonita, TJ. Ao chegar nas proximidades, observaram indivíduos agindo de forma suspeita do lado externo das residências.

Durante a abordagem, um dos suspeitos correspondia às características fornecidas, sendo identificado. Durante a busca pessoal, foi encontrada uma quantidade significativa de substância semelhante à maconha pronta para venda em um dos bolsos do suspeito.

Questionado sobre o roubo da motocicleta XRE preta mencionada no boletim de ocorrência, o suspeito negou qualquer envolvimento. No entanto, ao ser questionado sobre a presença de mais pessoas na residência, indicou a presença de uma pessoa no interior da casa.

Com base nessa informação, os policiais adentraram a residência e encontraram não apenas entorpecentes no forro do imóvel, mas também um rádio de comunicação e uma balança de precisão. Durante a busca mais detalhada, foram localizadas duas porções de substância semelhante à cocaína e embalagens para entorpecentes.

Leia Também:  "Você terá que pagar", diz irmã de empresária morta ao cunhado

A operação resultou na prisão de duas pessoas bem como na apreensão das substâncias ilícitas e materiais relacionados ao tráfico de drogas.

A Polícia Judiciária Civil continua investigando o caso para identificar possíveis conexões com outros crimes na região.

 

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA