Search
Close this search box.

POLÍCIA

Menino de 7 anos perde a vida após engolir apito; a família fica arrasada e doa órgãos

Publicado em

Em Navegantes, Santa Catarina, um menino de apenas 7 anos de idade morreu após engolir um apito, a família ao ser informada pela equipe médica que a criança teve morte cerebral, decidiu doar os órgãos do garotinho.

Matheus Rodrigo engoliu um apito em Itajaí e foi levado às pressas para o hospital mais próximo, só que seu estado era grave e os médicos decidiram transferi-lo para uma unidade hospitalar que oferecesse melhores condições para acompanhar o caso.

Mas antes de ser levado para o hospital a família procurou um quartel dos Bombeiros na esperança de que a vítima recebesse um atendimento mais rápido. Os socorristas ficaram mais de meia hora fazendo manobras cardíacas e conseguiram reanimar a criança.

Quando o quadro de parada cardiorrespiratória foi revertido, os bombeiros levaram Matheus de helicóptero para o Hospital Infantil Pequeno Anjo e apesar de todo esforço da equipe médica, o menino acabou vindo a óbito.

A família ficou arrasada com a notícia, mas decidiu doar todos os órgãos do garotinho. Em entrevista ao portal G1, a médica Renata Waksman explicou que ocorrências como esta são bem mais comuns do que se imagina.

Leia Também:  Vítima perde R$ 22,5 mil em golpe na compra de carro

No caso de Matheus, ele chegou a ficar seis dias internados, mas acabou não resistindo e o caso serve de alerta para os pais e responsáveis.

A médica explicou que os cuidados devem ser tomados não só com as crianças menores, mas também com adolescentes, pois há muitos casos de pacientes engasgando até com balão.

Por isso é importante tomar muito cuidado com brinquedos aparentemente inofensivos, mas que podem conter peças pequenas que colocam em risco a vida da garotada.

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

POLÍCIA

BPRv efetua a prisão de tr4ficante e apreende veículo com 216 kg de mac0nha

Publicados

sobre

Por voltas das 19 horas de quinta-feira (25),  policiais rodoviários estaduais que realizavam fiscalização de trânsito na rodovia estadual PR-488, Zona Rural de Diamante do Oeste, no oeste do Paraná, abordaram o veículo VW/ Gol, cor branca, ostentando placas de Chapecó/SC.

 

No momento da abordagem o condutor do automóvel evadiu-se em meio a uma pastagem, sendo perseguido a pé, detido e identificado como um jovem de 23 anos, morador da cidade de Chapecó/SC.

 

Durante a revista veicular, foi encontrado sobre os bancos e no bagageiro, 283 tabletes da droga conhecida como maconha, que após pesada totalizou 216 quilos.

 

Diante dos fatos, o suspeito foi detido e encaminhado, juntamente com um aparelho celular, o veículo e a droga, para a delegacia de Polícia Civil de Santa Helena, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

 

 

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Justiça marca julgamento de produtor que matou engenheira com tiro na cabeça em MT
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA