Search
Close this search box.

POLÍCIA

Menino que sofreu de racismo em futebol recebe convites do Vasco, Fluminense e Santos

Publicado em


Legenda: Foto: Reprodução

Mesmo saindo vitorioso com o seu time, o sub-11 da Uberlândia Academy, o choro de Luiz Eduardo Bertoldo Santiago, de 11 anos, não foi de alegria. Após a partida, o garoto falou que havia sofrido racismo pelo técnico do time adversário.

 

                                                                                

Depois da história viralizar, uma onda de solidariedade ao Luiz se formou, diz publicação do Razões para Acreditar. Alguns jogadores enviaram vídeos com mensagens de apoio, incluindo Neymar, que pediu para que ele não desistisse, desejou força e afirmou que está na torcida por ele.

 

 

Convites para testes

Varias oportunidades também se abriram para o Luiz. Alguns times famosos entraram em contato, convidando-o para realizar testes e jogar em equipes juvenis. O Santos entrou em contato com a família de Luiz Eduardo.

Leia Também:  FACADAS NAS COSTAS: Homem que matou esposa na frente do filho pega 35 anos de cadeia

 

 

Anúncio

O time enviará produtos oficiais para o garoto e abriu oportunidade para ele realizar avaliações e entrar para a equipe juvenil já no próximo ano.

 

 

O Fluminense e o Vasco também abriram as portas das suas categorias de base. Os dois times também querem que o Luiz vá até o Rio de Janeiro para a realização dos testes.

 

 

A gente espera que o Luiz supere isso da melhor forma e consiga grandes oportunidades no futebol. Queremos muito ver seu nome brilhando, garoto! Força!

O caso

O caso de Luiz aconteceu na quarta-feira passada (16) e viralizou nas redes sociais. Desde então, uma onda de apoio tem cercado o garoto. Agora, ele está com convites abertos para testes em diversos times como Vasco, Fluminense e o Santos, que é o seu time do coração. Entenda o caso.

 

Anúncio

 

Luiz joga pelo Uberlândia Academy e estava em Caldas Novas (GO), disputando a Caldas Cup. Ao finalizar a partida, o garoto deixou o campo chorando. Ao ser perguntado o motivo, ele contou que se sentiu ofendido por falas do técnico do outro time.

Leia Também:  Vasco enfrenta Criciúma pela antepenúltima rodada da Série B

 

 

“O cara falava assim: ‘Fecha o preto aí, ó! Aí eu aguardei para falar no final com os pais. Falou um ‘tantão’ de vezes“, disse Luiz.

Fonte: CM7

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA