POLÍCIA

PF mira comparsa de servidor que usava ônibus escolar para traficar drogas em MT

Publicado em

A Polícia Federal iniciou a Operação Ponto Final nesta sexta-feira (10) com o objetivo de combater o tráfico internacional de entorpecentes. O foco dos mandados de busca e apreensão é um traficante já conhecido, que foi detido em 2021 na Bolívia com 252 quilos de drogas destinadas ao Brasil.

 

A ação visa obter informações adicionais por meio da execução dos mandados em Cáceres (225 km de Cuiabá), relacionados ao tráfico internacional de drogas e aos seus financiadores. As ordens judiciais foram emitidas pela 2ª Vara Federal Cível e Criminal de Cáceres.

 

As investigações tiveram início em 5 de abril deste ano, quando dois traficantes (um homem e uma mulher) foram presos transportando mais de 30 quilos de drogas em um ônibus escolar da Prefeitura de Cáceres. O motorista do ônibus, um homem de 53 anos, que era funcionário terceirizado da Prefeitura, utilizou o veículo para o transporte das substâncias ilícitas.

 

Após as prisões em flagrante, a equipe da Delegacia de Polícia Federal em Cáceres iniciou diligências investigativas. Os levantamentos revelaram um possível grupo envolvido no financiamento do tráfico. O alvo da Operação, detido nesta sexta-feira, realizou transações bancárias recorrentes com um dos investigados presos em abril. Além disso, ficou evidente a incompatibilidade entre seu patrimônio e seus rendimentos lícitos.

Leia Também:  Mulher enterrada viva foi ‘emparedada’ em túmulo de cemitério por vingança do tráfico; veja vídeo

 

A Polícia Federal destaca que o investigado já havia sido preso em 2021 por tráfico de drogas, ocasião em que foram apreendidos 252 quilos de entorpecentes na Bolívia, com destino ao Brasil.

Anúncio

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA