Search
Close this search box.

POLÍCIA

PM encontra ‘namorada’ com outro, faz ameaças de morte e agride casal

Publicado em

Policial Militar, nome não divulgado, foi preso na manhã de quinta-feira (09), no bairro Jardim Tropical, em Canarana (606 km da Capital), acusado de ameaçar e agredir um casal alegando ter um ‘romance’ com a mulher.

 

 

O militar é lotado no Distrito de Espigão do Leste, São Felix do Araguaia (370 km de Canarana).

 

De acordo com a ocorrência, o casal chegava em casa de carro, na Rua Palmitos, por volta das 6h30, quando a mulher reconheceu o policial, que estava na companhia de outro homem numa moto em frente à residência, e pediu que o namorado não parasse.

 

O rapaz atendeu ao pedido da mulher, não entrou na casa e seguiu com o carro. O militar subiu na moto e começou a perseguir as vítimas.

 

Anúncio

Após determinado tempo, quando já não ‘viam’ mais o policial, o rapaz deixou a namorada em casa e voltou, porém, percebeu que estava novamente sendo perseguido pelo PM, que agora estava numa caminhonete, ainda segundo a ocorrência, dirigindo em altíssima velocidade, com manobras perigosas, trafegando na contramão e ‘fechando’ a vítima.

 

Leia Também:  Após 3 dias de namoro, homem mata mulher e diz que ela caiu em casa em MT

Impossibilitado de continuar, o rapaz voltou e estacionou o carro na frente da casa da namorada, onde foi abordado pelo policial, que estava armado com uma espingarda calibre 12 e chegou já desferindo um soco no peito e golpes com a lateral na arma nas costas da vítima.

 

Em seguida, o militar invadiu a casa da mulher, junto a outra vítima, e começou a xingar e fazer ofensas à dona da casa.

 

 

O rapaz questionou o que estava acontecendo e porquê o PM estava ‘fazendo aquilo’, então o acusado respondeu que ‘tinha um romance com ela [dona da casa] e que se ele [vítima] não ficasse quieto o negócio ia ficar feio para o lado dele’.

 

 

Anúncio

A mulher ameaçou denunciar o militar, que pegou a chave da casa, prendeu as vítimas e fugiu.

 

Após a fuga do acusado, o casal acionou a polícia, que compareceu ao endereço, ouviu as vítimas, testemunhas e saíram buscando pelo paradeiro do ‘colega’ de farda, que foi encontrado, teve arma e munições apreendidas e todos os envolvidos encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde foram ouvidos pelo delegado de plantão e o acusado autuado em flagrante pelo crime.

Leia Também:  Marido espanca esposa por negar cartão de crédito em MT

 

 

Além do processo criminal, o policial militar também deverá ter a conduta apurada pela Corregedoria da instituição e poderá enfrentar uma Processo Administrativo Disciplinar (PAD).

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

POLÍCIA

Após matar companheira na frente dos filhos, feminicida fez ameaças à amiga dela por celular

Publicados

sobre

Wendel Santos, preso por matar sua companheira Leidiane Ferro da Silva, 43, no último dia 15 de abril, fez ameaças à amiga dela após cometer o crime. Isso foi o que revelou a mulher em depoimento à polícia. A vítima ainda teria confidenciado que já planejava deixar Wendel. O depoimento consta nos autos do inquérito policial que tramita na 2ª Vara de Peixoto de Azevedo.

 

Na delegacia, a mulher relatou que era amiga de Leidiane há 24 anos e tinha grande afeto por ela. Ela disse que a única coisa que sabia do relacionamento da vítima com Wendel era que ele era extremamente ciumento.

 

Ela também afirmou que Leidiane nunca lhe confidenciou agressões sofridas, porém, na semana do crime Leidiane teria lhe dito que não aguentava mais conviver com Wendel e estava decidida a largá-lo. A vítima, inclusive, teria conversado com a filha do suspeito, para ajudá-la a convencer o homem a sair de casa.

 

No dia do crime, 15 de abril, pouco após a vítima ser morta, a amiga disse que recebeu mensagens ameaçadoras de Wendel em seu celular. Por causa disso, ela procurou a polícia e forneceu imagens da conversa, afirmando que temia por sua vida.

Leia Também:  Acidente envolvendo três veículos na BR-163 deixa 6 pessoas feridas

Feminicídio

O crime que vitimou Leidiane Ferro da Silva, de 43 anos, ocorreu por volta de 12h40, na residência do casal, no centro antigo de Peixoto de Azevedo (691 km ao Norte). A vítima foi atingida por vários golpes de faca pelo seu companheiro, quando servia sua refeição na cozinha da casa.

Anúncio

 

O filho e a enteada da vítima presenciaram o crime e buscaram ajuda, porém a mulher não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

 

Leidiane já havia sido vítima de violência doméstica anteriormente. Um vídeo gravado por uma câmera de segurança mostra a mulher sendo estrangulada até perder a consciência, além de ter sido ameaçada com uma faca pelo suspeito.

 

O caso ganhou grande repercussão e comoção nas redes sociais devido à frieza do assassino e da brutalidade no crime.

No Instagram, a deputada estadual Janaína Riva (MDB) divulgou imagens de Wendel, que estava foragido, e fez apelo pelo controle da violência contra a mulher no estado.

 

No dia 19 de abril o suspeito se apresentou na Delegacia de Terra Nova do Norte, ocasião em que já estava com mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça.

Leia Também:  Polícia Age Rápido e Prende 5 Suspeitos de Cárcere Privado com Violência

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA