POLÍCIA
Polícia Civil cumpre prisões temporárias contra suspeitos de homicídio em que vítima foi espancada em Cuiabá
Duas pessoas envolvidas em um crime de homicídio mediante espancamento, ocorrido no mês de março em Cuiabá, tiveram mandados de prisão temporárias cumpridos na manhã desta segunda-feira (30.01), em trabalho realizado pela equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Os suspeitos tiveram as ordens de prisão decretadas pela Justiça, por meio do Núcleo de Inquéritos Policiais, com base nas investigações da DHPP, coordenadas pelo delegado Hércules Batista Gonçalves.
O crime que vitimou Célio Leite Ramos, 40 anos, conhecido como “Japão”, ocorreu no dia 02 de março de 2022. Na ocasião, a equipe da Polícia Militar foi acionada para atender uma suposta ocorrência de tentativa de estupro em uma residência, no bairro Dr. Fábio Leite, e encontraram a vítima detida e com sinais de espancamento.
A vítima, bastante machucada foi encaminhada ao Hospital Municipal de Cuiabá, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no dia 09 de março, em razão de morte encefálica.
Nas investigações da DHPP, foi apurado que no dia dos fatos, a vítima, que é usuária de drogas, teria entrado na residência durante a noite para furtar uma televisão, porém a moradora acordou e não o encontrar dentro da casa, gritou por socorro. Em seguida, populares que estavam nas proximidades, foram até o local, onde detiveram a vítima e a agrediram.
No dia da ocorrência, a moradora da residência chegou a ser ouvida no Plantão de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá, ocasião em que disse que encontrou Célio dentro da sua residência, porém ele não a tocou, descaracterizando a hipótese de tentativa de estupro.
Após uma série de diligências e oitivas, os autores do espancamento da vítima foram identificados, sendo representado pelos mandados de prisão e busca e apreensão domiciliar contra os suspeitos, que foram deferidos pela Justiça e cumpridos na manhã desta segunda-feira (30).
Durante o cumprimento das ordens judiciais, além da prisão dos suspeitos também foram apreendidos aparelhos celulares que auxiliarão na continuidade das investigações.
Fonte: PJC MT
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoHomem tenta matar mulher com tijoladas na cabeça e acaba preso pela GCM; a vítima está grave
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoVídeo mostra briga entre alunas de escola militar após saída das aulas em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias ago“Bibi Perigosa”: saiba quem é a mulher espancada a tijoladas que está entre a vida e a morte em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoURGENTE: Jovem que trabalha em Lucas do Rio Verde desaparece após sair de casa de moto em Sorriso
-
POLÍCIA3 dias ago“Ele vai me matar”: jovem pede socorro à mãe minutos antes de assassinato com bebê
-
MUNDO4 dias agoAdolescentes usam buracos em tábuas para fazer sexo ao ar livre em festa clandestina; vídeo
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoSuspeito preso em megaoperação da Polícia Civil de Lucas vivia vida de luxo em SC; veja detalhes
-
LUCAS DO RIO VERDE4 dias agoPai e filho de 13 anos ficam feridos em grave acidente em Lucas do Rio Verde