Search
Close this search box.

POLÍCIA

Polícia de Lucas do Rio Verde captura ladrão horas após o roubo

Publicado em

No bairro Bandeirantes, em Lucas do Rio Verde, um comércio foi alvo de dois criminosos, que invadiram o local, armados, eles anunciaram o assalto.

Subtraíram do local cerca de R$ 300 e 3 celulares. Posteriormente, empreenderam fuga, sentido bairro Tesse Júnior.

A Polícia Militar foi acionada, e repassado as características físicas dos dois meliantes.

Poucas horas depois, a polícia logrou êxito em localizar um dos envolvidos, que inclusive encontrou a roupa que usou durante o assalto. O suspeito foi reconhecido pelas vítimas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil recupera a quantia de R$ 16 mil subtraída de vítima de estelionato
Anúncio

POLÍCIA

Mãe de menor assassino reclama de algemas e “vazamento” de depoimento

Publicados

sobre

O filho dela e dois comparsas mataram 3 motoristas de aplicativo de forma brutal

A mãe de um dos adolescentes envolvidos no triplo assassinato de três motoristas de aplicativos em Várzea Grande pediu ao Tribinal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) que coloque o caso em segredo após o depoimento do filho dela ter sido disponibilizado no sistema de consulta processual e supostamente “vazado” para a imprensa. Além disso, reclama que o menor ficou durante toda a oitiva algemado.

 

Conforme a representação, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) não estaria sendo cumprido. “Válido ressaltar que o aludido processo não está sob segredo de justiça, estando ao nível público e com vazamentos constantes de dados para a imprensa, situação que viola a Constituição da República do Brasil, o Estatuto da Criança e do Adolescente, bem as disposições de Tratados Internacionais de Direitos Humanos dos quais o Estado brasileiro é signatário”, aponta a defesa.

 

As vítimas, Márcio Rogério Carneiro, Nilson Nogueira, ambos de 42 anos, e Elizeu Rosa Coelho, de 58 anos, foram mortas na última semana a pauladas e facadas por dois menores de idade e por Lucas Ferreira da Silva, 20 anos, que tiveram suas internações e prisão preventiva expedidas pela Justiça. Os assassinatos ocorreram em Várzea Grande.

Leia Também:  “Era para ensiná-la a andar”, alega pai que espancou bebê de 8 meses

 

Em depoimento à Polícia Civil, o trio revelou que sentia prazer em cometer os crimes e que planejava matar um motorista por dia, agindo como verdadeiros serial killers. Foram detidos em flagrante Lucas Ferreira da Silva, de 20 anos e dois adolescentes, de 15 e 17 anos.

 

Anúncio

Segundo o delegado Nilson Farias, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o garoto de 17 anos participou de um assalto com seu irmão anteriormente, ocasião em que a vítima reagiu, matando o irmão dele e ferindo o garoto, que perdeu um rim. A partir dessa situação, o menor buscou vingança para mostrar que o “crime também vence”.

 

INVERSÕES  SOCIAIS – Outras ‘polêmicas’ permeiam o caso. A Corregedoria da Polícia Judiciária Civil (PJC) vai investigar supostos abusos cometidos por investigadores na prisão de Lucas Ferreira da Silva. O criminoso teria levado ‘tapas na cara’ de policiais civis e revelou isso em audiência de custódia. Além disso, o defensor público Alex Campos Martins, teria pedido sua liberdade e aplicação de medidas cautelares durante audiência de custódia, mas depois, mediante a repercussão negativa, negou ter feito tais solicitações, acusando que a ata da audiência teria sido deturpada.

Leia Também:  Trio é preso após impedir fechamento de bar em MT

 

Na mesma audiência, o juiz Abel Balbino Guimarães, da 5ª Vara Criminal de Várzea Grande, decretou a prisão preventiva de Lucas Ferreira. O defensor público denunciou ter recebido ataques e ameças, inclusive de morte, e anunciou que avalia ingressar com medidas judiciais contra o magistrado devido à ata da audiência com “informações incorretas”.

 

Lucas foi encaminhado à Penitenciária Central do Estado (PCE). No caso dos menores, foi decretada internação em unidade socioeducativa por 45 dias.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA