Search
Close this search box.

POLÍCIA

Polícia Militar lança curso para formar especialista de policiamento de trânsito

Publicado em

O Batalhão da Polícia Militar de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTRan) deu início na manhã desta segunda-feira (10.04) à terceira turma do Curso de Especialista de Policiamento de Trânsito (3º CPTRAN), no auditório do Colégio Militar Tiradentes, em Cuiabá.

A capacitação terá duração de 61 dias e contará com 25 alunos, como policiais militares, agentes do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), entre outros. A aula inaugural contou com uma palestra da promotora pública da 12ª Promotoria de Justiça Criminal de Cuiabá, Sasenazy Soares Rocha Daufenbach, sobre ‘Rotinas do Sistema de Justiça no Trânsito e parcerias’.

De acordo com o comandante do Batalhão de Trânsito, tenente-coronel Adão Cesar Rodrigues Silva, o objetivo do curso é capacitar e qualificar os profissionais para atuarem nas vias urbanas e nas rodovias do estado, orientando os condutores sobre a conduta adequada conforme a legislação, além de aprimorar as técnicas e estratégias relacionadas à abordagem e fiscalização de veículos.

“Trabalhar com o trânsito é trabalhar com vidas, é estar a todo momento disposto a tirar dúvidas, expor a lei em sua aplicação e, principalmente garantir que o Código de Trânsito Brasileiro seja aplicado e cumprido como seu objetivo principal, por meio da fluidez e segurança viária”, destacou.

Leia Também:  Operação nacional foi deflagrada em Lucas do Rio Verde resultando na detenção de 10 pessoas em 2 dias

O diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa (DEIP), coronel Januário Antônio Edwiges Batista, enalteceu por mais uma turma de capacitação que está sendo promovida pela Polícia Militar de Mato Grosso. “Poucas são as instituições em nosso país que se arriscam em planejar, organizar, coordenar e executar cursos nesta área, muito provavelmente, devido a complexidade única e volátil de sua matéria em constante alteração, o que torna necessário não só um conhecimento amplo e aprofundado, mas também atualizado”.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA