POLÍCIA

Polícia prende nove envolvidos em assaltos a agências do interior

Publicado em

Policiais da GCCO (Gerência de Combate ao Crime Organizado) cumpriram nove mandados de prisão contra criminosos investigados por envolvimento no assalto de duas cooperativas de crédito em Nova Bandeirantes (a 1.065 km de Cuiabá), na manhã desta sexta (1º).

 

 

De acordo com a Polícia Civil, dois mandados de busca e apreensão, além de uma medida cautelar de monitoramento por tornozeleira eletrônica estão entre as 12 ordens judiciais expedidas pela Comarca de Nova Monte Verde.

 

 

O delegado Vitor Hugo Bruzulato foi responsável pela investigação conduzida pela GCCO. No total, 22 pessoas envolvidas no crime foram identificadas, sendo que nove morreram em confrontos policiais e 13 foram indiciadas.

 

 

Anúncio

Os crimes aconteceram em 4 de junho e deixaram os moradores de Nova Bandeirantes assustados com a violência dos assaltantes, que estavam fortemente armados e usaram reféns como escudo humano na tentativa de fugir dos policiais.

 

 

Durante o assalto, os criminosos, que atuaram na modalidade Novo Cangaço, efetuaram diversos disparos, duas vítimas foram atingidas, mas sobreviveram.

Leia Também:  ATUALIZADA: Acidente registrado na BR 163 em Castanhal deixa carro carbonizado e uma pessoa em óbito

 

 

Na fuga, os suspeitos roubaram carros, uma arma e um colete à prova de balas do vigilante de uma das agências.

 

 

Já na saída da cidade, colocaram fogo em uma caminhonete roubada em mais uma tentativa de não serem presos. Os homens estavam encapuzados e usando roupas camufladas.

Anúncio

 

 

Confrontos com a PM 

 

Após o crime, os assaltantes se esconderam em região de mata fechada em Nova Bandeirantes.

 

 

Durante mais de 58 dias em campo na busca pelos criminosos, policiais militares e civis conseguiram encontrar os integrantes do bando que participaram diretamente do assalto.

 

 

Anúncio

Deles, nove morreram em confronto com o Bope e Força Tática, entre os dias 10 e 28 de junho.

 

 

Outros cinco foram presos pela equipe da Delegacia de Nova Monte Verde e pela PM em Nova Bandeirantes.

 

 

Apreensões

 

As buscas das forças policiais pelo bando de assaltantes resultou em 12 armas de fogo apreendidas (3 fuzis, 3 espingardas, 3 pistolas e 3 revólveres). Outros R$ 20 mil em joias foram apreendidos, além de 13 veículos utilizados pelos criminosos em diversas etapas do roubo, desde o planejamento, a execução do assalto e a fuga.

Leia Também:  Rebeldia: Filha agride e ameaça mãe em Lucas do Rio Verde

 

Anúncio

 

Também foram recuperados R$ 573 mil do valor levado das cooperativas Sicredi e Sicoob.

 

Operação Volantes

 

O nome da operação faz referências às forças especiais criadas pelo governo no Nordeste brasileiro em resposta ao crescimento e influência do cangaço. Trazendo para a atualidade, a palavra volante traz consigo a ideia de força policial utilizada para a investigação e esclarecimento da prática criminosa utilizada na modalidade ‘novo cangaço’.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA