CUIABÁ
Prejuízo milionário: empresário diz que barracão incendiado em VG não tinha seguro
O empresário Davi Pintor, proprietário do barracão atingido por um incêndio de grandes proporções na noite desta quarta-feira (17), no bairro Jardim Marajoara, em Várzea Grande, afirmou que o imóvel não possuía seguro patrimonial.
O espaço era alugado para a Secretaria Municipal de Educação e armazenava materiais didáticos, móveis e equipamentos que seriam destinados a escolas e creches do município. Grande parte dos itens foi destruída pelas chamas.
Em entrevista à imprensa na manhã desta quinta-feira (18), Davi explicou que o barracão já funcionou como distribuidora e possuía estrutura voltada à prevenção e combate a incêndios. No entanto, segundo ele, após a locação para a Prefeitura de Várzea Grande, deixou de acompanhar de perto as condições do local.
Questionado sobre a existência de seguro, o empresário afirmou que o imóvel não estava segurado e disse acreditar que, por se tratar de uma locação para o poder público, a responsabilidade pela cobertura seria da administração municipal.
“Esse local ali não tinha seguro, até porque era uma locação para o setor público. Não tenho conhecimento se a prefeitura tinha seguro desse local. Então, agora é esperar os trabalhos finais da equipe e da perícia”, declarou.
Davi evitou apontar possíveis causas para o incêndio e afirmou que é preciso aguardar a conclusão da perícia. Ele também ressaltou que, caso seja constatada ação criminosa, imagens de câmeras de segurança instaladas na região poderão ajudar na identificação dos responsáveis.
A Guarda Municipal foi uma das primeiras equipes a chegar ao local e realizou o isolamento da área. Em seguida, o Corpo de Bombeiros atuou no combate às chamas e conseguiu evitar que o fogo se espalhasse para imóveis vizinhos. Apesar da proporção do incêndio, não houve registro de feridos.
Conforme levantamento no Portal da Transparência, o imóvel passou a ser alugado pela Prefeitura de Várzea Grande em 2023, durante a gestão do então prefeito Kalil Baracat. O contrato foi mantido pela atual prefeita Flávia Moretti e tem vigência prevista até 2031.
As causas do incêndio ainda são investigadas. A prefeitura e os órgãos competentes devem apurar o tamanho do prejuízo e as circunstâncias que provocaram o fogo.
-
LUCAS DO RIO VERDE6 dias agoCaso Gleici pode ter reviravolta; veja novo vídeo do momento que engenheiro esfaqueia mulher e filha de 8 anos. imagens fortes!
-
SORRISO4 dias agoImagem de menino resgatado nos EUA reacende esperança no caso de irmãos desaparecidos; crianças têm ligação com Sorriso
-
LUCAS DO RIO VERDE7 dias agoHomem é preso após suspeita de agredir esposa no bairro Alvorada
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoCasal é sequestrado após recusar “corre” e acabam sendo salvos pela GCM; drogas foram apreendidas em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoJosias José de Lima, ex-presidente de bairro mototaxista querido, morre após luta contra o câncer
-
LUCAS DO RIO VERDE1 dia agoIdentificado homem que morreu no Hospital São Lucas após ser liberado de Pronto Atendimento
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoRanger fica destruída em grave acidente com caminhão na MT-449
-
LUCAS DO RIO VERDE20 horas agoAdolescente sai para ir à escola e não retorna para casa; família busca informações