Search
Close this search box.

Política

Deputado de MT detona Bolsonaro por negar pandemia; “parece ter distúrbio mental”

Publicado em

O deputado federal Carlos Bezerra (MDB) criticou a postura do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) em relação à pandemia da Covid-19 que já matou mais de 459 mil pessoas no Brasil. Conforme o parlmantar que já testou positivo para a doença junto com sua esposa, Teté Bezerra, em dezembro de 2020, Bolsonaro se mostra insensível com a dor pessoas que perderam familiares para a doença e age como se tivesse problemas mentais, algum “distúrbio”.

 

“Eu não gosto de fazer críticas, sou um político de propostas. Mas tem algumas coisas que não tem jeito. Nós temos um presidente da República insensível. A insensibilidade dele é tão grande que eu chego a pensar que ele tem algum problema psicológico, algum distúrbio”, disse Bezerra durante entrevista à Rádio Conti.

 

As declarações do presidente estadual do MDB em Mato Grosso que traz em sua bagagem política a experiência de 10 mandatos eletivos em cargos de governador, senador e deputado federal, são uma reprovação da postura negacionista adotada pelo presidente que desde o início da pandemia, em março de 2020, já fez várias declarações contra o isolamento social, defendendo tratamento precoce com medicamentos sem qualquer eficácia comprovada cientificamente e minimizando a gravidade da doença.

Leia Também:  Deputado solicita afastamento do presidente do Postalis

 

“Porque morreram quase meio milhão de brasileiros, é um absurdo e todos nós estamos tristes com isso. Um dia perguntaram para ele morreram tantas pessoas presidente e ele respondeu e daí? Como se não importasse. A pessoa que não tem sensibilidade é portadora de alguma anomalia porque não é possível”, disparou Bezerra.

 

Em relação à vacinação que avança a passos lentos em todo o Brasil por falta de imunizantes e taambém de insumos necessários para fabricação da Coronavac no País, o parlamentar argumenta que o Governo Federal, sob o comando de Bolsonaro, atuou contra a prevenção da doença e em desfavor da compra dos imunizantes. “Fizeram uma campanha toda contra o que a ciência determina no caso de combate à Covid, que é a prevenção usar álcool em gel, usar máscara, distanciamento, a vacina. Não compraram a vacina, foram ofertadas as vacinas várias vezes ao Brasil, nós poderíamos estar vacinando desde o final do ano passado e não aceitaram a vacina ofertada. Defendendo aquela tática do rebanho em que morre todo mundo e ai acaba a doença” declarou.

Anúncio

 

Leia Também:  Bolsonaro anuncia que fundo da Arábia Saudita será aplicado em obras da Ferrogrão

Por fim, Bezerra relatou que teme uma nova onda de disseminação do vírus e afirma que milhares de mortes poderiam ter sido evitadas. “Estão aparecendo variantes novas muito mais mortais como a variante indiana que chegou no Brasil com perigo se se tornar uma pandemia ainda pior. Então, o nosso problema é de governança, é de comando. Nós podíamos ter evitado a morte de milhares de pessoas se tivéssemos feito o que os outros países fizeram. Cada povo tem o governo que merece e nós estamos tendo o governo que o povo elegeu”.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA