Search
Close this search box.

Política

Deputado Justifica A Caça Aos Jacarés No Pantanal E Outros Animais Silvestres

Publicado em

O jacaré pantaneiro voltou a ser alvo de estudos científicos em projetos de controle do meio ambiente no Brasil. Órgãos como o IBAMA, avaliam inserir os animais, numa lista para a liberação de caça esportiva e de abate, que assegure outras espécies aquáticas e silvestres. O projeto tem como relator e autor, o deputado Nelson Barbudo (prestes a se filiar no PL) e que também é vice-presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Desenvolvimento Rural, na Câmara dos Deputados.

 

O deputado defende a caça aos jacarés, com base nos estudos que serão feitos pelo IBAMA. “Há tempo que se fala da diminuição de peixes nos rios brasileiros devido ao grande número de jacarés. Mas os abates só depois da conclusão dos estudos do IBAMA”, afirmou Nelson.

 

Segundo o deputado, os jacarés estão fora de controle, principalmente, no Pantanal de Mato Grosso. O projeto de autoria de Nelson Barbudo prevê o controle no número de animais que poderão ser abatidos por meio de caça legal, no período de cada ano. “A caça é legalizada na maioria dos países, mas no Brasil é diferente. Estamos na defesa dos produtores”, argumentou.

Leia Também:  Mudanças em ministérios e CPMI do 8 de Janeiro são destaque na Câmara

 

Compartilhe isso:

https://twitter.com/TayDalberto/status/1481318101987778564?t=1y4DII8U0JQ7HJ9dmy593w&s=19

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

GERAL

Racha Bolsonarista: Deputados do PL ironizam prefeito de SINOP

Publicados

sobre

Uma disputa política tomou conta da cidade de Sinop, no Mato Grosso, após a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro na semana passada. Os deputados estadual Gilberto Cattani e federal Abilio Brunini, ambos do PL, anunciaram que não apoiarão a reeleição do prefeito Roberto Dorner, também do PL, após um episódio polêmico durante a carreata com a presença de Bolsonaro.

 

Segundo relatos, durante a visita do ex-presidente, Dorner e sua esposa foram impedidos de subir no carro de Bolsonaro, o que gerou descontentamento por parte dos deputados Cattani e Brunini. Em resposta às acusações de “ciúmes” por parte do prefeito, Cattani ironizou a situação e afirmou que não sente ciúmes de homens, destacando sua orientação sexual.

 

Além disso, Cattani deixou claro que não apoiará Dorner e rejeita qualquer tipo de pressão partidária para seguir uma decisão contrária à sua opinião. Já o deputado federal Abilio Brunini declarou seu apoio à candidata do Novo, Mirtes Grotti, que participou do evento com Bolsonaro em Sinop.

Leia Também:  Pneu de caminhão estoura durante calibragem e mata borracheiro

 

A disputa política se intensificou com a filiação de Dorner ao PL por meio da articulação do senador Wellington Fagundes, o que gerou descontentamento por parte dos deputados Cattani e Brunini, assim como da deputada federal Amália Barros. A confirmação de Dorner como candidato do PL pelo presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto, levou à migração da empresária Mirtes para o Novo, causando divisão dentro da legenda.

 

Assim, a visita de Bolsonaro à cidade desencadeou um racha político entre membros do PL em Sinop, evidenciando as tensões e disputas internas dentro do partido.

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA