Search
Close this search box.

Política

Mais de 30 kg de drogas pertencentes ao Comando Vermelho são apreendidas

Publicado em

Mais de 30kg de maconha supostamente pertencentes à facção criminosa Comando Vermelho (CV) foram apreendidas em Sorriso pela Polícia Militar na noite dessa quarta-feira (12). Cinco pessoas foram presas e três adolescentes apreendidas.

A suspeita é que a droga seja de propriedade da presidiária Mariana Reis Moscatelli de Carvalho, que chefiava o CV em Sorriso. Além da droga, foram apreendidos R$ 880,00 em espécie, um tablet, dois celulares e uma balança de precisão.

Foram detidos ontem à noite Ana Clara de Souza Fontinelles, 18 anos, a mãe dela, Maria Albertina de Souza Fontinelles, 36 anos, e os jovens Luiz Felipe Cardoso dos Santos, 19 anos, Luana Gonçalves Moura, 22 anos, Luana Abreu (conhecida como Luana Arroz), 18 anos, e três garotas de 14, 16 e 17 anos.

Serviço de inteligência na mira

O serviço de inteligência da Polícia Militar obteve a informação de que Ana Clara de Souza Fontinelles, 18 anos, chegaria na cidade com uma grande quantidade de drogas trazida de Goiânia (GO) para ser distribuída em vários pontos de Sorriso.

Leia Também:  Em Lucas: Trio é detido por tráfico de drogas, após revista pessoal e domiciliar da PM

Os militares ainda descobriram que em uma casa, situada no bairro Rota do Sol, a droga seria embalada. No imóvel, Luiz Felipe Cardoso dos Santos, 19 anos, atuava como “olheiro”. Ao avistar a equipe do moto patrulhamento, o rapaz correu para dentro da residência. Porém, antes mesmo de entrar na casa, os militares avistaram pela janela uma grande quantidade de drogas.

Após ser detida, Ana Clara confessou que havia levado uma parte da droga para a casa da mãe dela, Maria Albertina de Souza Fontinelles, no bairro Boa Esperança.

A jovem Ana Clara também delatou que porções de drogas estavam escondidas no bairro Nova Aliança, onde foi detida Luana Gonçalves Moura, 22 anos, flagrada com 600 gramas de entorpecentes. O restante (cerca de 14kg), segundo Luana, foi escondido em uma mala no bairro Mário Raiter.

Já no São Domingos, Luana Abreu, 18 anos, foi detida com parte da droga recebida por Ana.

Anúncio

Outras três adolescentes foram flagradas em uma casa no Rota do Sol embalando a droga. Uma delas, de 17 anos, é esposa do Luiz dos Santos, que vigiava o imóvel.

Leia Também:  Candidato xinga juiz, promotor, desembargador e presidente do STF

“Família do tráfico”

Conforme o Portal Sorriso noticiou, na última segunda-feira foi detida Maria Fontenelles de Moraes, 37 anos, com várias porções de drogas. A mulher é tia de Ana Clara, que fez a distribuição da droga, e irmã de Maria Albertina de Souza Fontinelles, que também foi presa ontem à noite.

Segundo a polícia, a maioria dos maridos das suspeitas detidas nessa quarta-feira também tem envolvimento com o tráfico de drogas.

Em entrevista, o soldado PM Santana do moto patrulhamento da Força Tática informou que após a prisão de Maria, na segunda, o restante dos suspeitos passou a ser monitorado. “Mais uma vez, uma das denúncias recebidas pela PM nos auxiliou a lograr êxito na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes”

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

GERAL

Racha Bolsonarista: Deputados do PL ironizam prefeito de SINOP

Publicados

sobre

Uma disputa política tomou conta da cidade de Sinop, no Mato Grosso, após a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro na semana passada. Os deputados estadual Gilberto Cattani e federal Abilio Brunini, ambos do PL, anunciaram que não apoiarão a reeleição do prefeito Roberto Dorner, também do PL, após um episódio polêmico durante a carreata com a presença de Bolsonaro.

 

Segundo relatos, durante a visita do ex-presidente, Dorner e sua esposa foram impedidos de subir no carro de Bolsonaro, o que gerou descontentamento por parte dos deputados Cattani e Brunini. Em resposta às acusações de “ciúmes” por parte do prefeito, Cattani ironizou a situação e afirmou que não sente ciúmes de homens, destacando sua orientação sexual.

 

Além disso, Cattani deixou claro que não apoiará Dorner e rejeita qualquer tipo de pressão partidária para seguir uma decisão contrária à sua opinião. Já o deputado federal Abilio Brunini declarou seu apoio à candidata do Novo, Mirtes Grotti, que participou do evento com Bolsonaro em Sinop.

Leia Também:  Veja o vídeo:Presidente da Câmara Municipal em cidade próxima à Lucas, diz que achava que iria ficar rica ocupando o cargo

 

A disputa política se intensificou com a filiação de Dorner ao PL por meio da articulação do senador Wellington Fagundes, o que gerou descontentamento por parte dos deputados Cattani e Brunini, assim como da deputada federal Amália Barros. A confirmação de Dorner como candidato do PL pelo presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto, levou à migração da empresária Mirtes para o Novo, causando divisão dentro da legenda.

 

Assim, a visita de Bolsonaro à cidade desencadeou um racha político entre membros do PL em Sinop, evidenciando as tensões e disputas internas dentro do partido.

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA