POLÍTICA

Prefeitura contraria proposta de criar Museu Histórico ao esconder quadros de ex-prefeitos

Publicado em

Depois de gastar mais de R$ 250 mil para a publicação de um livro sobre a história de Lucas do Rio Verde e anunciar a criação de um museu itinerante, a Prefeitura Municipal tomou uma iniciativa que contraria seu discurso.

Os quadros dos ex-prefeitos, ex-vice-prefeitos e ex-primeiras-damas, que ocupavam lugar de destaque numa das paredes do gabinete do prefeito, foram retirados e ainda não realocados.

A justificativa para a retirada dos quadros é de que a parede vá receber, em breve, a descrição de ‘Capital da Agroindústria’, título reivindicado pelo município. Uma fonte ouvida pelo Portal MT Terra Digital é de que os quadros ganharão um outro espaço, porém, não foi especificado onde eles serão expostos.

A retirada dos quadros dos ex-prefeitos Werner Kothrade, Paulo Nunes, Otaviano Pivetta e Marino Franz, seus ex-vices e respectivas primeiras-damas foi feita as vésperas de um período festivo, onde o correto seria exaltar os feitos dos ex-gestores que contribuíram decisivamente para Lucas do Rio Verde ocupar o lugar de destaque entre as cidades mais desenvolvidas da região centro oeste do país.

Leia Também:  Prefeitura divulga gabarito preliminar do processo seletivo nº 003/2019

Afinal de contas, um provérbio chama a atenção que é necessário dar honra a quem merece. E a opinião popular mostra que os ex-prefeitos gozam de boa reputação, o que pode despertar ciúmes em seus desafetos.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA