Search
Close this search box.

Política

URGENTE: Morre Bruno Covas, Prefeito de São Paulo

Publicado em

Prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), morreu neste domingo (16). Partindo aos 41 anos, o tucano foi diagnosticado com câncer em 2019, causa pelo qual estava internado no Hospital Sírio Libânes, em São Paulo, desde o início do mês. 

 

Covas assumiu a cadeira de chefe do executivo da maior cidade do país quando João Dória (PSDB) saiu para concorrer ao Governo do Estado. Em 2020, concorreu à reeleição e derrotou Guilherme Boulos (PSOL) em segundo turno. 

 

Licenciado desde 2 de maio quando seu quadro clínico agravou, mas ainda sim do hospital, monitorava a administração municipal e recebia visitas, como a do Presidente da Câmara, Milton Leite, e do vice-governador, Rodrigo Garcia. 

 

Partidário do PSDB, partido qual seu avô Mário Covas fundou em 1988 e tornou-se o primeiro presidente, Bruno formou-se em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e Economia pela Pontifícia Universidade de São Paulo (PUC). 

Leia Também:  Ex-presidente Lula culpa igrejas por mortes de Covid-19

 

Foi Deputado Estadual de São Paulo (2007 – 2015), Secretário Estadual de Meio Ambiente no Governo de Geraldo Alckmin, Deputado Federal por São Paulo (2015 – 2017), Vice-Prefeito (2017 – 2018) e Prefeito (2018 – 2021) de São Paulo. 

Anúncio

 

Ricardo Nunes (MDB), Vice-Prefeito e Prefeito em Exercício é quem assume a Administração Municipal de São Paulo. 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA