Search
Close this search box.

Política

Vereador Wlad Mesquita destaca projeto aprovado que irá proteger animais de rua

Publicado em

O projeto de lei nº119/2021 foi aprovado nessa segunda-feira (18) na Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde, onde visa destinar recursos para a aquisição de equipamentos e insumos, exames laboratoriais, manutenção, limpeza, colaboradores e serviços de contabilidade do Local de Castração que será administrado pela Alpatas, Associação Luversende de Proteção, Acolhimento e Tratamento de Animais Sem Lar.

 

 

O Vereador Wlad Mesquita, que desde o início dos trabalhos legislativos tem lutado pela implantação do Local de Castração, pontuou a importância desse projeto no meio da sociedade, uma vez que em Lucas do Rio Verde encontramos diversos animais em situação de rua e desprotegidos, com esse recurso será possível a realização de castrações, evitando que outros animais fiquem em situação de abandono nas ruas.

 

 

Esse novo espaço será inaugurado no bairro Tessele Júnior, em anexo a Alpatas, que já era um projeto da Prefeitura, em parceria com a associação que irá administrar o local, exclusivamente para a castração desses animais em situação de rua.

Leia Também:  Projeto da UFMT em Lucas já tramita no MEC

 

 

Anúncio

 

Muito atuante por essa causa, Wlad Mesquita se dispôs a ajudar a associação, e hoje veio mais esse belo resultado. Os equipamentos já foram adquiridos, em breve estará funcionando esse espaço que contará com todo aporte necessário aos animais, como medicamento, profissionais capacitados, entre outros serviços necessário.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

GERAL

Racha Bolsonarista: Deputados do PL ironizam prefeito de SINOP

Publicados

sobre

Uma disputa política tomou conta da cidade de Sinop, no Mato Grosso, após a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro na semana passada. Os deputados estadual Gilberto Cattani e federal Abilio Brunini, ambos do PL, anunciaram que não apoiarão a reeleição do prefeito Roberto Dorner, também do PL, após um episódio polêmico durante a carreata com a presença de Bolsonaro.

 

Segundo relatos, durante a visita do ex-presidente, Dorner e sua esposa foram impedidos de subir no carro de Bolsonaro, o que gerou descontentamento por parte dos deputados Cattani e Brunini. Em resposta às acusações de “ciúmes” por parte do prefeito, Cattani ironizou a situação e afirmou que não sente ciúmes de homens, destacando sua orientação sexual.

 

Além disso, Cattani deixou claro que não apoiará Dorner e rejeita qualquer tipo de pressão partidária para seguir uma decisão contrária à sua opinião. Já o deputado federal Abilio Brunini declarou seu apoio à candidata do Novo, Mirtes Grotti, que participou do evento com Bolsonaro em Sinop.

Leia Também:  FORÇA TÁTICA: Silvio Fávero cobra instalação de um Comando Regional da PM para Lucas do Rio Verde

 

A disputa política se intensificou com a filiação de Dorner ao PL por meio da articulação do senador Wellington Fagundes, o que gerou descontentamento por parte dos deputados Cattani e Brunini, assim como da deputada federal Amália Barros. A confirmação de Dorner como candidato do PL pelo presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto, levou à migração da empresária Mirtes para o Novo, causando divisão dentro da legenda.

 

Assim, a visita de Bolsonaro à cidade desencadeou um racha político entre membros do PL em Sinop, evidenciando as tensões e disputas internas dentro do partido.

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA