Search
Close this search box.

Política

Vereadores aprovam a destinação de recursos para a compra de serviços médicos no HSL

Publicado em

Os vereadores aprovaram na última segunda-feira (25), em sessão extraordinária, o Projeto de Lei n. 65/18, que trata de abertura de crédito suplementar no valor de R$ 1.668.000,00.

O valor será destinado a Fundação Luverdense de Saúde, entidade que administra o Hospital São Lucas, e será investido na compra de serviços médicos.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Jiloir Pelicioli (Mano – PDT), o recurso será utilizado na compra de consultas, exames e procedimentos cirúrgicos, destinados a população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS).

“No meu entendimento, a saúde é a área mais importante. Aprovamos a destinação de recursos que irá beneficiar as pessoas que mais precisam. Dentro do que é possível, estamos cumprindo com o nosso papel.”

O Hospital São Lucas é uma entidade filantrópica, com Certificado de Entidade Beneficente da Assistência. Por mês são realizados, em média, cinco mil atendimentos ambulatoriais, 85% são pacientes do SUS.

O vereador Airton Callai (PSB) ressaltou a importância do poder público auxiliar na manutenção do hospital, por meio da compra de serviços médicos. O HSL é o único hospital no município.

Leia Também:  Prefeitura deve licitar novamente serviço de regularização fundiária

“Quem conhece a história do São Lucas, sabe que ele foi construído graças ao apoio da comunidade, cada morador, independente da sua condição financeira contribuiu. Por isso, sendo público ou não, o São Lucas é nosso e temos que acompanhar o trabalho e ajudar a mantê-lo.”

Ascom/Marcello Paulino

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA