LUCAS DO RIO VERDE
Profissionais de saúde se mobilizam para atender vítimas de tragédia na BR-163 em Lucas do Rio Verde
Após o grave acidente registrado na noite de sexta-feira (8) na BR-163, envolvendo uma carreta e um ônibus lotado, o sistema de saúde de Lucas do Rio Verde precisou agir rapidamente para atender dezenas de feridos.
No Hospital São Lucas, cerca de nove vítimas em estado grave receberam atendimento imediato. Já no Pronto Atendimento Municipal (PAM), que normalmente funciona até a meia-noite, a Secretaria Municipal de Saúde determinou que as portas permanecessem abertas durante toda a madrugada para acolher os feridos — ao todo, cerca de 24 pessoas foram atendidas no local.
A mobilização foi total: médicos, enfermeiros, técnicos e demais profissionais da saúde que estavam de folga deixaram suas casas e se apresentaram voluntariamente para reforçar as equipes. O esforço conjunto garantiu agilidade no atendimento e aumentou as chances de sobrevivência de muitas vítimas.
De acordo com a Secretaria de Saúde, as duas unidades hospitalares trabalharam de forma integrada, com dedicação redobrada e excelência nos procedimentos, mostrando mais uma vez o comprometimento dos profissionais que atuam na linha de frente.
“Foi um trabalho intenso, que exigiu sangue frio, preparo e, acima de tudo, humanidade. Todos se uniram para salvar vidas”, destacou um dos coordenadores do atendimento.
O gesto solidário e a rapidez na resposta reforçam a importância e o valor desses profissionais, que não mediram esforços diante da maior tragédia do ano na rodovia BR-163.
-
LUCAS DO RIO VERDE6 dias agoCaso Gleici pode ter reviravolta; veja novo vídeo do momento que engenheiro esfaqueia mulher e filha de 8 anos. imagens fortes!
-
SORRISO4 dias agoImagem de menino resgatado nos EUA reacende esperança no caso de irmãos desaparecidos; crianças têm ligação com Sorriso
-
LUCAS DO RIO VERDE7 dias agoHomem é preso após suspeita de agredir esposa no bairro Alvorada
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoCasal é sequestrado após recusar “corre” e acabam sendo salvos pela GCM; drogas foram apreendidas em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoJosias José de Lima, ex-presidente de bairro mototaxista querido, morre após luta contra o câncer
-
LUCAS DO RIO VERDE1 dia agoIdentificado homem que morreu no Hospital São Lucas após ser liberado de Pronto Atendimento
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoRanger fica destruída em grave acidente com caminhão na MT-449
-
LUCAS DO RIO VERDE20 horas agoAdolescente sai para ir à escola e não retorna para casa; família busca informações