Search
Close this search box.

Sinop

Caminhada da campanha de combate à violência contra idosos reúne 300 participantes em Sinop

Publicado em

A caminhada de conscientização e combate à violência contra pessoa idosa, alusiva a campanha “Junho Violeta”, reuniu, na manhã deste sábado (17), cerca de 300 idosos que participam das atividades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e de várias outras instituições e projetos sociais do município. O trajeto da mobilização foi da Praça Callegaro até a Praça da Bíblia, durante todo percurso os participantes expuseram seus cartazes e faixas com frases descrevendo exemplos de violação de direitos, informações sobre a campanha e outras.

O Prefeito Roberto Dorner acompanhou o evento e, para ele, a sociedade deve dedicar um respeito especial aos idosos. “Venho aqui pedir à população que olhe com carinho para as pessoas que chegaram a essa idade, muitos são pioneiros de Sinop, pessoas que trabalharam muito fazendo o melhor para sua família e para nossa cidade, todos merecem envelhecer com dignidade e qualidade de vida, sem violência”, ressaltou.

Dona Hercy da Silva Oliveira participou da caminhada, percorreu o trajeto contente e ainda deixou um recado para a população jovem. “Estou aqui com 85 anos já graças a Deus, estou feliz em viver, porque ainda posso fazer algumas coisas pela minha família. Os mais novos precisam ter respeito com as pessoas idosas, porque eles também vão chegar nessa idade, tratar com educação para lá na frente também serem respeitados”, disse.

Leia Também:  Girão apoia Marcha pela Vida, mobilização contra o aborto promovida nesta terça

O presidente do Conselho Municipal do Idoso (CMI), Jhon Lincoln, reforça que o objetivo principal da campanha é conscientizar a sociedade para diminuir as situações de violação de direitos que ainda ocorrem contra as pessoas idosas. “Queremos mostrar para toda população sinopense o quanto o número de idosos vem crescendo anualmente, não só na nossa cidade como no Brasil e assim buscar fazer com que as pessoas olhem com mais carinho e atenção para os direitos deles. A maior violência é o desrespeito”, afirmou.

Também participaram da caminhada idosos das instituições Lar Dos Idosos Madre Josefina Vannini, Lar dos Vicentinos, Pastoral do Idoso, Projeto Social Tenda das Missões e Clube dos Idosos.

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Sinop

Alunos da rede municipal de Sinop retornam às aulas nesta terça-feira (06)

Publicados

sobre

Aproximadamente 20 mil alunos que integram a rede municipal de educação retornarão, amanhã (06), para as salas de aula e iniciarão o ano letivo 2024. “Com entusiasmo e responsabilidade, a comunidade escolar se prepara para receber os estudantes de braços abertos, promovendo um ambiente acolhedor e propício para o desenvolvimento integral de cada aluno”, destacou a secretária de Educação, Esporte e Cultura, Sandra Donato.

Para dar início as atividades educacionais, professores, diretores, coordenadores pedagógicos e técnicos em desenvolvimento infantil participaram, no Centro de Eventos Dante de Oliveira, de uma programação especial. “Esse é um momento importante e, hoje, preparamos uma programação especial para receber a nossa comunidade escolar. Nós trouxemos duas palestras para agraciar os profissionais e fazermos uma reflexão sobre o ano”, ressaltou.

O prefeito Roberto Dorner esteve presente na abertura das atividades educacionais e aproveitou o momento para parabenizar os profissionais por toda dedicação junto à comunidade escolar. “Esse é um momento muito importante. Quero agradecer todos os profissionais pelo o que têm feito em nossa cidade. A dedicação de vocês é o que faz a diferença para o crescimento da nossa comunidade”, pontuou.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre buscas contra o tráfico de drogas em Alto Araguaia

Conforme o calendário escolar, as aulas começam amanhã e seguem com a previsão de término em 16 de dezembro de 2024, cumprindo o mínimo 200 dias letivos e 800 horas, conforme Lei nº 9.394/96 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional). Já recesso escolar está previsto para iniciar em 15 de julho e seguir até 29 de julho.

Das 42 unidades escolares, apenas as Escolas Municipais de Educação Básica Professora Ana Cristina de Sena e Bom Jardim, que estão em reformas, devem retomar as atividades na próxima semana.

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA