SINOP

Crianças do Projeto Bombeiros do Futuro participam de acampamento neste fim de semana

Publicado em

Alunos do Projeto Social Bombeiros do Futuro (PSBF), realizado em parceria com a Prefeitura de Sinop, participarão de uma atividade de campo neste fim de semana. O objetivo é estimular a ambientação e familiaridade das crianças com a natureza, além de permitir a vivência de novas experiências. A saída do Centro de Convivência Dona Zezé, onde ocorrem as aulas, será no sábado (18), às 15h, já o retorno está programado para domingo (19), depois do almoço.

Durante o acampamento, as crianças devem participar de diversas atividades na mata, momentos em que receberão orientações dos militares sobre uso de bússola, montagem de abrigo, organização de acampamento, obtenção de água e fogo, gincana rústica e outros aprendizados. A ação ainda promove educação ambiental, fortalecimento de vínculo familiar, escolar e comunitário, favorecendo tanto o desenvolvimento pessoal, quanto a inclusão social dos participantes.

Iniciado em setembro deste ano, o projeto contempla 70 crianças, de 9 a 12 anos, e tem duração de 12 encontros, com previsão de conclusão para dezembro. Os alunos são acompanhados semanalmente nas aulas de sábado, das 7h às 12h, no Centro de Convivência Dona Zezé, na região dos Vilas.

Leia Também:  Motoristas são socorridos após duas carretas baterem na BR-163 entre Sinop e Itauba.

Entre as aulas teóricas e práticas, os alunos aprendem noções de prevenção e combate a incêndio, primeiros socorros, ordem unida, hinos e canções, civismo, ética e cidadania, salvamento aquático e vários outros temas relevantes à formação, para que cresçam e se tornem cidadãos mais conscientes, responsáveis

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA