SINOP
Dorner sanciona lei complementar que ajusta novos limites para construções prediais em Sinop
O prefeito Roberto Dorner sancionou a lei complementar 002/2022 que promove alterações no Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado do município de Sinop, que tratam sobre os parâmetros urbanísticos para a ocupação do solo na macrozona urbana. A lei complementar foi publicada no Diário Oficial do Tribunal de Contas de Mato Grosso nº 2749, que circula hoje (06).
Na prática, a quantidade de pavimentos na região do quadrilátero central (formada pelas avenidas Palmeiras, Tarumãs, Jacarandás e Ingás) fica livre. Fora desta área, os novos prédios poderão ter até 25 andares quando localizados em avenidas (antes o limite era 21) e, em ruas, onde antes os edifícios poderiam ter até 8 andares, poderão ter agora o máximo de 12 pisos.
Para o prefeito Roberto Dorner, a mudança é necessária, considerando o ritmo de crescimento da cidade. “Essas mudanças são importantes para o nosso município. Elas vão proporcionar novos investimentos e, consequentemente, deverão gerar mais emprego, renda e o fortalecimento da economia”, pontuou o chefe do Executivo Municipal.
As mudanças foram propostas pelo próprio Executivo Municipal considerando novas regiões possíveis de verticalização de edifícios e ajustes de coeficiente de aproveitamento mínimo de construção (índices, recuos e demais restrições de uso) e, foram aprovadas na semana passada, pela Câmara de Vereadores de Sinop, em primeira e única votação.
O diretor do Núcleo de Projetos e Desenvolvimento Urbano de Sinop (ProdeUrbs), Luiz Henrique Magnani, explica que os novos projetos seguirão sendo analisados pelo Núcleo e, para aprovação, deverão ser avaliados a viabilidade e os impactos na vizinhança. “A avaliação será feita de seguinte forma: primeiro o interessado apresenta o projeto de forma normal solicitando a viabilidade e, na viabilidade, faremos algumas exigências, como trânsito, esgotamento sanitário, sombreamento, então vai ser feito um estudo de impacto de vizinhança”, explicou.
Somente neste ano, dados do Sinop em Números, apontam que de janeiro a outubro, foram emitidos cerca de 2,6 mil alvarás de construção em Sinop.
Fonte: Prefeitura de Sinop – MT
-
LUCAS DO RIO VERDE6 dias agoCaso Gleici pode ter reviravolta; veja novo vídeo do momento que engenheiro esfaqueia mulher e filha de 8 anos. imagens fortes!
-
SORRISO4 dias agoImagem de menino resgatado nos EUA reacende esperança no caso de irmãos desaparecidos; crianças têm ligação com Sorriso
-
LUCAS DO RIO VERDE7 dias agoHomem é preso após suspeita de agredir esposa no bairro Alvorada
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoCasal é sequestrado após recusar “corre” e acabam sendo salvos pela GCM; drogas foram apreendidas em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoJosias José de Lima, ex-presidente de bairro mototaxista querido, morre após luta contra o câncer
-
LUCAS DO RIO VERDE1 dia agoIdentificado homem que morreu no Hospital São Lucas após ser liberado de Pronto Atendimento
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoRanger fica destruída em grave acidente com caminhão na MT-449
-
LUCAS DO RIO VERDE17 horas agoAdolescente sai para ir à escola e não retorna para casa; família busca informações