SINOP
Natal do Sonhos 2023 aquece o comércio local e atrai visitantes da região
O Natal do município é referência em todo Estado e desperta atenção não só dos moradores de Sinop, mas também de outras cidades que vem para cá prestigiar toda magia e encanto que a cidade oferece neste período natalino. A população que visita a Vila Natalina na Praça da Bíblia encontra uma linda decoração, Casa do Papai Noel, casa de gelo, apresentações culturais, e além, é claro, de uma diversificada praça de alimentação, um espaço disponibilizado pela prefeitura de Sinop para cerca de quarenta comerciantes, dos mais variados segmentos.
E neste ano a Prefeitura de Sinop trouxe uma grande novidade para a criançada, uma roda gigante que está disponível gratuitamente para toda a população. O brinquedo de aproximadamente 20 metros de altura está instalado na Praça da Bíblia. Além, é claro, de toda a decoração e do castelo do Papai Noel, que foram montados com muito carinho para atender os visitantes.
Para o empresário, Wesley Hainzenreder o clima natalino e os investimentos realizados pelo município, fomentam os negócios. “Realmente esse final de ano acaba aumentando muito nosso volume de vendas, é o melhor período do ano com certeza. Graças a essa cidade que está muito bonita, muito enfeitada, as pessoas acabam vindo pra cá, e esse fluxo de pessoas acaba vindo automaticamente para o comércio, além dos empregos que são gerados, pois o volume de vendas aumenta, e consequentemente contratamos novos colaboradores”, pontuou.
“E Sinop hoje é uma cidade turística, temos um comércio forte, somos polo em saúde, e fora que a cidade tá linda, as praças e as ruas bem decoradas, e todo mundo quer vir pra cá tirar uma foto, e as pessoas percebem o quanto Sinop é uma cidade limpa, organizada, bem estruturada, destacou o empresário”.
Vale ressaltar que a casa do Papai Noel e a casa de gelo ficarão disponíveis para visitação até dia 23/12, de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h30, aos sábados das 18h às 22h e domingos das 17h às 22h. Já as apresentações culturais seguem até dia 17/12, das 19h até 21h30, ambos na Praça da Bíblia.
Horário estendido do comércio
Além da programação natalina, o prefeito também decretou (Decreto Nº309/2023) horário especial de funcionamento do comércio local nos dias que antecedem o Natal (de 01 a 24 de dezembro). Conforme a definição, de segunda a sábado o funcionamento será permitido até às 21 horas. Já aos domingos, até às 19 horas, enquanto no dia 24, véspera de Natal, até às 17 horas.
Fonte: Prefeitura de Sinop – MT
-
LUCAS DO RIO VERDE6 dias agoCaso Gleici pode ter reviravolta; veja novo vídeo do momento que engenheiro esfaqueia mulher e filha de 8 anos. imagens fortes!
-
SORRISO4 dias agoImagem de menino resgatado nos EUA reacende esperança no caso de irmãos desaparecidos; crianças têm ligação com Sorriso
-
LUCAS DO RIO VERDE7 dias agoHomem é preso após suspeita de agredir esposa no bairro Alvorada
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoCasal é sequestrado após recusar “corre” e acabam sendo salvos pela GCM; drogas foram apreendidas em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoJosias José de Lima, ex-presidente de bairro mototaxista querido, morre após luta contra o câncer
-
LUCAS DO RIO VERDE1 dia agoIdentificado homem que morreu no Hospital São Lucas após ser liberado de Pronto Atendimento
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoRanger fica destruída em grave acidente com caminhão na MT-449
-
LUCAS DO RIO VERDE19 horas agoAdolescente sai para ir à escola e não retorna para casa; família busca informações