SORRISO

Jovens Empreendedores Primeiros Passos, encerra atividades co…

Publicado em

Em Sorriso, o projeto foi lançado em 2017, com a proposta de fazer com que os alunos se familiarizem com cálculos de risco, viabilidade econômica e empreendedorismo ainda no ensino fundamental, incentivando-os a buscar autoconhecimento e novas aprendizagens.

Neste ano, a ação foi desenvolvida nas escolas Vila Bela, Leôncio Pinheiro da Silva e no distrito de Boa Esperança. No dia 6 de outubro (quinta-feira) as escolas da sede do Município realizaram as feiras com apresentação dos produtos gerados no decorrer do ano. No dia 21/10 será a vez da escola de

Boa Esperança, mostrar o resultado do projeto.

Participaram do projeto alunos do 1° até o 5° ano. Sendo que o 1º ano desenvolveu a temática “O mundo das ervas aromáticas”, o 2º ano produziu “Temperos naturais”; já o 3º ano trabalhou a “Oficina de brinquedos ecológicos”. Para o 4º ano o tema foi “Locadora de produtos” e os alunos do 5º ano exploraram o universo dos “Sabores e Cores”.

 

Projeto desafiador

Para a diretora da escola Leôncio Pinheiro da Silva, Rosenilda klein dos Santos, trabalhar o projeto foi desafiador e ao mesmo tempo uma realização enquanto professor e escola. O projeto inicia na formação de professores e equipe gestora, através de um consultor do Sebrae. Após a formação, os professores passam a desenvolver o projeto em sala de aula. Em todos os módulos, os alunos utilizam a teoria, que auxilia na alfabetização e interpretação e depois eles vivenciam, em cada módulo, uma prática dinâmica e inovadora. “O JEPP vem auxiliar o trabalho dos professores de forma diferenciada na leitura, escrita, interpretação, cálculos e matemática e, ainda desenvolve o empreendedorismo. Esta é segunda vez que a escola participa do projeto. A feira realizada na escola encerrou os trabalhos, no dia 6 de outubro e a comunidade participou de forma muito positiva. É uma experiência única, pois conseguimos transformar todo trabalho em aprendizado”, disse a diretora.

Leia Também:  Pterossauros jovens tinham comportamento semelhante ao das aves atuais

Sucesso absoluto

A diretora da Escola Municipal Vila Bela, Edilamar Nava Bicego, relata como foi a IV experiência com a realização do JEPP. Neste ano, a feira onde os alunos expõem e comercializam tudo o que foi produzido no desenvolvimento do projeto aconteceu, no dia 6 de outubro e foi um sucesso, com a presença maciça dos pais e familiares. Essa experiência para as crianças é fundamental, eles aprendem desde os anos iniciais o que é o empreendedorismo, mexer com o dinheiro, o que precisam saber para abrir uma empresa, onde buscar capital, via bancos ou com recursos próprios. As crianças vivenciam no dia-a-dia a relação financeira do micro empreendimento”, finaliza.

Anúncio

É um projeto fantástico

A diretora da Escola Municipal de Boa Esperança Daniely Regiane Peters Rocha, disse que esta é a segunda participação da escola no JEPP. Mesmo não estando na gestão da escola, em 2019, soube que foi um sucesso e por  conta disso foi votado para que o projeto fosse desenvolvido novamente. “Foi excelente participar dessa formação. O projeto traz um aprendizado muito grande, tanto para os alunos quanto aos professores, pois todos estão envolvidos. O JEPP contempla os alunos do 1º ao 5° ano, porém envolvemos os alunos do 6º ano no módulo do 5º. É um projeto fantástico trouxe muitos benefícios para a escola e aprendizado aos alunos. Acredito que a feira, marcada para o dia 21 deste mês, irá repetir o sucesso de 2019”, concluiu a diretora.

Leia Também:  Prefeitura reativa Comitê Arranca Safra

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA