SAÚDE

Sorriso: Bebê, de 1 mês, morre no Hospital Regional após receber medicação na veia e ter duas paradas cardíacas

Publicado em

Familiares procuraram a redação do JK NOTÍCIAS relatando o falecimento de um bebê, de 1 mês, no Hospital Regional de Sorriso. Segundo as informações, a criança morreu e a equipe médica não soube explicar o motivo do óbito. A família desconfia de negligência.

O caso teria acontecido na última terça-feira (07.05) quando o bebê parou de mamar e preocupada a mãe procurou a unidade de saúde, onde pouco tempo depois o bebê veio a óbito.

A criança teria nascido amarela e com os olhinhos amarelos e mesmo assim recebeu alta, segundo os familiares o recém nascido tinha febre constantemente e se espremia quando chorava, como se sentisse dor. A mãe teria procurado a UPA inúmeras vezes e diziam ser normal, sendo assim nunca foram feitos exames no bebê.

Já na manhã de terça-feira o bebê teria amanhecido com a boquinha branca, preocupados os pais seguiram para o Hospital onde o bebê recebeu medicação e soro na veia. Após a aplicação da medicação a criança começou a fazer xixi com sangue, teve duas paradas cardíacas e morreu.

Após a morte a equipe médica relatou que a criança tinha uma infecção, estava desidratado, com anemia e com 3% de sangue, o que deixou a família confusa pois em todos os atendimentos anteriores os profissionais relatavam que a criança estava bem.

Leia Também:  Vídeo mostra mulher agredindo criança em condomínio em MT

Na declaração de óbito os médicos relataram não saber a causa da morte. A família foi informada que para saber a causa deveriam levar o corpo ao IML que lá poderiam ser feitos exames para esclarecer a causa da morte, já no IML a família relata que o corpo do bebê não foi aceito, sendo assim a família retornou com o bebê morto para casa, e realizando os procedimentos fúnebres.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA