SAÚDE
Antigo Pronto-Socorro atenderá apenas casos espontâneos, diz prefeito
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) disse que manterá uma equipe enxuta no antigo Pronto-Socorro de Cuiabá para garantir o atendimento de casos espontâneos que surgirem na unidade nos próximos 100 dias.
Segundo o prefeito, o plano de transição foi adotado para que a população acostume que o Pronto-Socorro foi transferido da Avenida General Valle, região central, para o Bairro Ribeirão do Lipa, aos fundos do Centro de Eventos do Pantanal, anexo ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
Na primeira semana, após a entrega das alas de urgência e emergência no HMC, na última segunda-feira (18), o antigo Pronto-Socorro tem realizado 45 procedimentos por dia.
Cem dias. A gente acredita que seja o tempo hábil, porque a mídia espontânea, o boca a boca, as mídias pelas redes sociais e publicidade vai ser o tempo suficiente para que a população acostume, disse o prefeito durante apresentação do relatório de atendimentos realizados no HMC, na segunda-feira (25).

Com isso, vamos garantido todo cuidado, todo zelo porque são seres humanos, são vidas que estão em jogo. O antigo Pronto -Socorro, nesse plano de transição que eu determinei e já está em andamento desde as 7h da manha da última terça-feira, dia 19 de novembro, todo mundo que chegar lá, o esfaqueado na demanda espontânea, ele será atendido e estabilizando o quadro ele poderá ser removido para o HMC ou até não dependendo o grau de melhora dele, explicou.
Conforme Emanuel permanecerá até o dia 27 de fevereiro no antigo Pronto-Socorro 209 leitos sendo cinco de urgência e emergência, 40 de UTI adulto, 117 de retaguarda, 15 de UTI pediátrica, 25 de enfermaria pediátrica e sete de sala amarela pediátrica.
As pessoas por causa do desespero não lembram que o novo PS esta atrás do Centro de Eventos do Pantanal. Então, tenho que cuidar disso também se não vamos perder muitas vidas por essa falta de atendimento, Deus que livre!, comentou.
Repórter MT
-
LUCAS DO RIO VERDE6 dias agoCaso Gleici pode ter reviravolta; veja novo vídeo do momento que engenheiro esfaqueia mulher e filha de 8 anos. imagens fortes!
-
SORRISO4 dias agoImagem de menino resgatado nos EUA reacende esperança no caso de irmãos desaparecidos; crianças têm ligação com Sorriso
-
LUCAS DO RIO VERDE7 dias agoHomem é preso após suspeita de agredir esposa no bairro Alvorada
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoCasal é sequestrado após recusar “corre” e acabam sendo salvos pela GCM; drogas foram apreendidas em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoJosias José de Lima, ex-presidente de bairro mototaxista querido, morre após luta contra o câncer
-
LUCAS DO RIO VERDE1 dia agoIdentificado homem que morreu no Hospital São Lucas após ser liberado de Pronto Atendimento
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoRanger fica destruída em grave acidente com caminhão na MT-449
-
LUCAS DO RIO VERDE19 horas agoAdolescente sai para ir à escola e não retorna para casa; família busca informações