SAÚDE

BANALIZAÇÃO DA PANDEMIA: Vídeo flagra aglomeração em bar frequentado por universitários em MT

Publicado em

Um vídeo que circula nas redes sociais e grupo de WhatsApp flagraram aglomeração num bar universitário localizado na Avenida Bruno Martini, próximo a Faculdade Fasipe, em Sinop (distante a 480 km de Cuiabá). As imagens geraram revolta na internet, principalmente pelo fato do município já registrar 123 casos confirmados, 196 suspeitos e sete mortes por Covid-19.

Na gravação, é possível ver várias pessoas dançando e bebendo, todas elas sem respeitar o distanciamento mínimo e não fazendo uso da máscara obrigatória. Em dado momento, o autor da filmagem inclusive mostra os colegas aglomerados em uma das mesas, todos eles também ignorando as medidas de segurança.

As imagens que teriam sido registradas no último sábado (6) alcançaram cerca de 1,5 mil compartilhamentos e mais de 200 comentários com diversas críticas. De acordo com o decreto da prefeita Rosana Martinelli (PL), os estabelecimentos só podem funcionar com metade de sua capacidade de lotação e dos assentos. Além disso, as mesas devem manter distanciamento de dois metros, mantendo os clientes afastados.

Leia Também:  Substituição da gotinha na prevenção à pólio aumentará proteção

Nesta semana, a prefeitura multou em R$ 2,8 mil ao menos dois bares que não cumpriram as medidas exigidas. Todos eles já haviam sido notificados anteriormente para que se adequassem em relação à aglomeração de pessoas, distanciamento de mesas, uso de máscara facial, limite de horário, entre outros.

De acordo com a chefe do Executivo Municipal, a operação de fiscalização nesses locais deve continuar para garantir o cumprimento das regras e a suspensão de qualquer tipo de atividade de meia noite às 05 horas.

Ainda de acordo com a gestora, essas ações são necessárias para que não seja decretado Lockdown (fechamento total) no município.

 

TEXTO: FOLHA MAX

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA