Search
Close this search box.

SAÚDE

Médico, ex-deputado federal defende protocolo para fase inicial da Covid-19

Publicado em

Médico e ex-deputado federal, José Augusto Curvo, também conhecido como Tampinha, defendeu protocolo médico a ser iniciado ainda na fase inicial da Covid-19. Por meio de nota, fez sugestões para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que poderiam ser adotados por outros municípios.
A fim de evitar a compra desencadeada de medicamento pelo pânico ou o consumo irracional, Tampinha diz que as autoridades cuiabanas devem assegurar que os intervenientes da cadeia de abastecimento tenham acesso a informações confiáveis sobre a utilização. Recomenda também que seja assegurado uma distribuição equitativa do abastecimento.

O médico defende também que os medicamentos nos hospitais devem seguir protocolos validados que otimizem a quantidade no tratamento dos doentes. “Os protocolos otimizados com resultados confirmados devem ser disponibilizados para partilha entre hospitais a nível estadual”, diz trecho da nota.

Em caso de escassez de medicamentos, os hospitais devem adaptar o tratamento e considerar remédios alternativos; considerar a utilização de preparações magistrais ou de medicamentos veterinários; otimização das vendas nas farmácias comunitárias para evitar estocagem pelos pacientes; introdução de medidas para tranquilizar as pessoas que dependem de medicamentos; Introduzir restrições às vendas nas farmácias comunitárias; limitar as vendas em linha de produtos em risco.

Leia Também:  Idosa que aparece em lista de "mortos" vacinados do TCE está viva e grava vídeo; veja imagens

Por fim, Tampinha finaliza reforçando a necessidade dos protocolos para as fases iniciais da patologia, principalmente nos pacientes com testes positivo e ainda sem sintomas (fase 1).

“As presentes orientações visam proteger a saúde pública e preservar a integridade do sistema de saúde estadual. As orientações centram-se na oferta, distribuição e utilização racionais de medicamentos para o tratamento dos doentes com Covid-19. Abrangem também qualquer medicamento em risco de escassez devido à pandemia de Covid-19”, finaliza

TEXTO: OLHAR DIRETO

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA