SAÚDE

Perigo: Família faz denúncia grave contra Hospital São Lucas

Publicado em

Uma família realizou uma denúncia grave na noite desta terça-feira (05), contra o Hospital São Lucas à nossa equipe de reportagem.

Segundo a mãe de família, Leoni Ferrari, seu esposo esta internado há cerca de 16 dias na unidade de saúde, e no dia de hoje ela esteve o acompanhando quando percebeu que a enfermeira iria aplicar uma medicação errada no paciente. “Essa medicação é contraindicada para pessoas cardíacas, e o meu marido essa espetando um cateterismo, para fazer uma cirurgia do coração (…). Quando ela foi aplicar a medicação eu falei para ela, você tem certeza que vai colocar essa medicação? Ela disse sim, é a medicação dele. Mas se você olha no rótulo da mediação, está o nome de outra pessoa e número de outro quarto (…). Eu não deixei ela abrir, fomos olhar no prontuário e realmente não está no prontuário do médico”, expõe.

Leoni ainda diz que mesmo permanecendo todos esses dias internado, o caso do esposo ainda segue sem solução. “Ele internou com uma pneumonia e o problema dele é mais grave, é do coração. O médico insiste em dizer que ele não tem nada no coração, aí chamamos o cardiologista e ele disse que realmente ele precisa de um cardiologista, precisa de cateterismo, de repente até uma cirurgia urgente. Eu fui na defensoria pública, a defensoria está me ajudando, provavelmente amanhã ele vai ser transferido pra Cuiabá para fazer o cateterismo”, conclui.

Leia Também:  Operação da Polícia Civil cumpre 11 mandados judiciais contra investigados por tráfico dr drogas

A família seguia preocupada e nervosa devido a falta de posicionamento da direção do hospital em relação a situação. De acordo com eles, foi tentado realizar contato para uma conversa, mas sem sucesso até o momento. Além disso, outros problemas estão presentes na unidade de saúde, como a parte de instalação dos pacientes, que ficam em colchões extremamente finos, dificultando ainda mais o bem estar dessas pessoas, entre outros fatores.

O Portal Terra MT Digital, deixa em aberto o espaço de resposta para o pronunciamento da direção do hospital em relação ao caso.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA