SAÚDE

“SALVO POR MILAGRE”: Senador de MT revela que teve 50% dos pulmões comprometidos pela Covid

Publicado em

O senador Carlos Fávaro (PSD) utilizou as redes sociais neste sábado (27) para compartilhar um desabafo emocionante após ser diagnosticado com Covid-19 e também sobre a descoberta de um nódulo no pulmão, em São Paulo. Em um vídeo, o parlamentar declarou ter passado por momentos difíceis e de “muito medo” enquanto esteve internado no hospital.

Acompanhando de uma imagem do Divino Espírito Santo, Fávaro disse ter recebido um milagre de Deus durante a recuperação. “Descobri um nódulo escavado de 2.7 centímetros que começamos a investigar. Fiz diversos exames e não conseguíamos diagnosticar a origem para fazer um tratamento. Os médicos decidiram que o caso seria monitorado. Passou algum tempo, eu tive novos sintomas de dor, febre e voltei ao hospital. Após fazer uma tomografia tive a primeira benção, o primeiro milagre de Deus que foi a cicatrização sem ter tomado um medicamento sequer”, expressou.

Com aparência abatida, Fávaro continuou dizendo que no mesmo exame foi detectado 5% de vidro fosco no pulmão, além do teste positivo para o coronavírus. Segundo ele, o quadro se agravou após sete dias de tratamento, quando metade de seus pulmões foram comprometidos pela doença.

Leia Também:  Policial civil de 89 anos morre com Covid-19 em Mato Grosso

“O quadro piorou, aumentou a febre, a dor, os sintomas e comecei o segundo protocolo de medicamentos e passados três dias a piora foi significativa e tive 50% do pulmão comprometido”, complementou.

Em estado grave, ele foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Visivelmente emocionando, o político revelou que temeu não voltar para casa para rever seus familiares.

“Fui transferido para uma unidade de monitoramento intensivo, tive muito medo. Comecei um terceiro protocolo de medicamentos e tive medo de não poder voltar para casa, de não estar com a Claudinéia (esposa), com minhas filhas, com meus amigos”, desabafou.

No fim do desabafo, Fávaro disse ainda que venceu a doença com muita fé e agradeceu a dedicação dos profissionais da saúde que fazem a linha de frente no combate a pandemia. “Medo se combate com fé e oração. Conheci heróis, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem que se contaminaram para defender e cuidar das pessoas que estão sofrendo com esse mal. Agradeço as orações, as ligações e mensagens. Eu recebi de novo a cura e pude voltar para casa.Agora estou junto com minha família e junto com os mato-grossenses”, concluiu.

Leia Também:  Comunicação sobre vacinas deve ser permanente, defendem especialistas

Texto:folha max

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA