TECNOLOGIA

Twitter vai relaxar normas para anúncios políticos nos EUA

Publicado em

Twitter baniu anúncios de políticos em 2019
Giovanni Santa Rosa
Twitter baniu anúncios de políticos em 2019

Twitter informou nesta terça-feira (3) que irá relaxar a política de banimento para anúncios políticos. Atualmente, existe proibição de 3 anos de publicidade política, mas o novo CEO e dono da empresa, Elon Musk, vai rever a decisão em meio à tentativa de alavancar os lucros. 

A empresa twittou que “está relaxando nossa política de anúncios para anúncios baseados em causas nos EUA”.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o perfil geral do Portal iG 

“Também planejamos expandir a publicidade política que permitimos nas próximas semanas”, disse a empresa em sua conta no Twitter Safety.

O Twitter baniu em 2019 toda a publicidade que promovesse causas e agentes políticos, para tentar mitigar a disseminação de desinformação nas mídias sociais.

O então CEO, Jack Dorsey, disse à época que os anúncios são poderosas ferramentas, mas “esse poder traz riscos significativos para a política, onde pode ser usado para influenciar votos para afetar a vida de milhões”.

Leia Também:  Twitter passa por 'tiktokização' e anuncia feed só de vídeos

Pela regra, estão proibidos anúncios de candidatos, partidos políticos ou funcionários do governo, sejam estes eleitos ou nomeados.

E 2018, os anúncios políticos foram o segundo segmento que mais investiu na plataforma, ao todo, US$ 3 milhões dos gastos para a eleição de meio de mandato de 2018 nos EUA.

Anúncio

Ao reverter a proibição, o Twitter disse que “a publicidade baseada em causas pode facilitar a conversa pública sobre tópicos importantes”. 

Segundo a rede social, a nova diretriz será alinhada a da “TV e outros meios de comunicação”, sem fornecer mais detalhes.

Fonte: IG TECNOLOGIA

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA