BRASIL
Menino de 8 anos ferido em confusão com PM perdeu a visão, diz mãe
Menino foi atingido por estilhaços de granada durante confusão entre PM e moradores de Bebedouro; mãe disse que filho passou por cirurgia
A criança de 8 anos atingida por estilhaços de uma granada durante uma confusão entre a Polícia Militar (PM) e moradores do Jardim União, em Bebedouro, no interior de São Paulo, passou por uma cirurgia para a retirada do olho direito na manhã desta sexta-feira (7/6), no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto
O estado de saúde foi informado pela mãe do menino, Quézia Benedita Machado, em entrevista à EPTV.
A mulher contou que o filho é autista e que a abordagem aconteceu na porta de sua casa. A família estava saindo de casa para comprar pizza quando foi surpreendida pela granada.
“Foi muito rápido, foi o tempo de abrir o portão, eles jogaram a bomba na porta da minha casa”, afirmou a mulher à emissora.
Quézia ainda disse que os policiais envolvidos na confusão não a deixaram acompanhar o filho até o hospital e a balearam com um tiro, à queima roupa, de bala de borracha. No boletim de ocorrência, os policiais dizem que a mulher teria atirado pedra nos policiais após a explosão da bomba. A mãe nega.
Confusão entre PMs e moradores
Moradores registraram a confusão por meio de um vídeo. Por ele, é possível ver uma mulher algemada e sentada na calçada, na frente de um policial. Ao fundo, o grito de uma criança é escutado, acompanhado de questionamentos da população a respeito da abordagem dos PMs.
Em um segundo corte, disparos de bala de borracha e uma explosão de granada são escutados. O vídeo ainda mostra um homem com uma criança no colo. Segundo Quézia, trata-se do companheiro e do filho dela.
No final do vídeo, os moradores gritam para jogar pedra nos agentes e na viatura.
De acordo com a SSP, os agentes foram hostilizados pela população e reagiram com uso de “munições de menor potencial ofensivo”. Além de Quézia e seu filho, outras duas pessoas ficaram feridas na ocorrência.
Um inquérito policial militar foi aberto para investigar o ocorrido.
O caso foi registrado como dano, resistência, desobediência e lesão corporal decorrente de intervenção policial no plantão de Bebedouro. Uma perícia foi solicitada ao local e as investigações estão sob responsabilidade do 3°DP da cidade.
-
LUCAS DO RIO VERDE6 dias agoNOVO LAUDO: perícia conclui que engenheiro era inimputável quando matou esposa e esfaqueou filha em Lucas do Rio Verde
-
MULHER5 dias agoHOMEM INVADE CASA E FLAGRA ESPOSA COM AMANTE NA CAMA; VEJA O VÍDEO
-
LUCAS DO RIO VERDE1 dia agoSaiba quem é o jovem que ficou em estado gravíssimo após acidente violento em Lucas do Rio Verde
-
POLÍCIA6 dias agoJovem surta tenta matar irmã de 14 a facadas e acaba contido pela PM. VEJA VÍDEO
-
LUCAS DO RIO VERDE2 dias agoHomem dá entrada no hospital com o corpo coberto de hematomas após possível “salve” em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE6 dias agoHomem embriagado invade casa da ex, tenta matar jovem com faca e acaba preso pela PM em Lucas do Rio Verde
-
SORRISO5 dias agoEm sorriso: Casal que ganhou R$ 29 milhões na Mega-Sena descobre detalhe perturbador sobre o prêmio
-
GERAL2 dias agoVEJA O VÍDEO: Mulher segue marido, descobre suposta traição e faz barraco em festa no rio